CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atleta da Asena participa da maior remada feita por mulheres em uma canoa havaiana OC6 do país

Ana Cristina Monteiro encarou mais de sete horas de remadas no Desafio Kao-ra

(Foto: Drones Litoral/Canoa Brasil)

Uma das principais equipes de esportes aquáticos do estado, a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena) se fez presente em mais um marco para a canoa havaiana nacional, desta vez representada pela remadora Ana Cristina Monteiro.

Integrante da equipe santa-mariense desde 2015 e com experiência também no Stand Up Paddle (SUP), a atleta participou no litoral paulista do maior desafio já realizado apenas por mulheres em uma canoa OC6 do país, onde o esporte mais uma vez se uniu com a celebração pela vida.

Intitulado de Desafio Kao-ra e idealizado por Fabio Paiva, a prova consiste em uma remada de 90km, com saída de Santos e chegada em Barra do Sahy, e tem como objetivo reforçar a conscientização do câncer de mama, já que boa parte das participantes estão envolvidas de forma direta ou indireta na causa, sendo muitas sobreviventes da doença. Ana foi a única gaúcha presente na equipe formada por atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A travessia em mar aberto foi toda realizada com o tempo de 7h50min e a bordo da canoa mais rápida do mundo e até então única do Brasil, pesando apenas 80kg e toda em fibra de carbono. O que deixou o feito ainda mais marcante.

- Agradecer é pouco. Sinto-me honrada e emocionada demais em fazer parte deste desafio. Energia sem igual com pessoas fantásticas que já guardo em meu coração. Uma vivência única. Tenho certeza que para mim foi o primeiro de muitos outros desafios com essa turma power. Obrigado Fábio Paiva, influenciador desse projeto pelo convite e oportunidade. Esse dia será lembrado para sempre, levarei de exemplo pra vida toda. Kao-ra Pra Sempre. - diz Ana Cristina Monteiro.

(Foto: Drones Litoral/Canoa Brasil)

s2Member®