Atleta da Asena participa da maior remada feita por mulheres em uma canoa havaiana OC6 do país

Ana Cristina Monteiro encarou mais de sete horas de remadas no Desafio Kao-ra

(Foto: Drones Litoral/Canoa Brasil)

Uma das principais equipes de esportes aquáticos do estado, a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena) se fez presente em mais um marco para a canoa havaiana nacional, desta vez representada pela remadora Ana Cristina Monteiro.

Integrante da equipe santa-mariense desde 2015 e com experiência também no Stand Up Paddle (SUP), a atleta participou no litoral paulista do maior desafio já realizado apenas por mulheres em uma canoa OC6 do país, onde o esporte mais uma vez se uniu com a celebração pela vida.

Intitulado de Desafio Kao-ra e idealizado por Fabio Paiva, a prova consiste em uma remada de 90km, com saída de Santos e chegada em Barra do Sahy, e tem como objetivo reforçar a conscientização do câncer de mama, já que boa parte das participantes estão envolvidas de forma direta ou indireta na causa, sendo muitas sobreviventes da doença. Ana foi a única gaúcha presente na equipe formada por atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A travessia em mar aberto foi toda realizada com o tempo de 7h50min e a bordo da canoa mais rápida do mundo e até então única do Brasil, pesando apenas 80kg e toda em fibra de carbono. O que deixou o feito ainda mais marcante.

- Agradecer é pouco. Sinto-me honrada e emocionada demais em fazer parte deste desafio. Energia sem igual com pessoas fantásticas que já guardo em meu coração. Uma vivência única. Tenho certeza que para mim foi o primeiro de muitos outros desafios com essa turma power. Obrigado Fábio Paiva, influenciador desse projeto pelo convite e oportunidade. Esse dia será lembrado para sempre, levarei de exemplo pra vida toda. Kao-ra Pra Sempre. - diz Ana Cristina Monteiro.

(Foto: Drones Litoral/Canoa Brasil)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter