Colégio Sant’Anna é vice e na etapa Regional Sul dos Jogos Escolares da Juventude e garante vaga na fase nacional

Time franciscano irá representar o estado agora na etapa nacional da competição que é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Credenciado pelos títulos do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e da Super Final, a equipe de futsal infantil do Colégio Franciscano Sant'Anna alcançou mais um feito para a instituição e o futsal escolar santa-mariense, provando que segue revelando importantes frutos.

Entre os dias 2 e 6 de setembro o time franciscano disputou em Cascavel, no Paraná, a fase Regional Sul dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e faturou o vice-campeonato da competição que é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Liderados pelo técnico Carlos Alberto Baldissera, os jovens santa-marienses venceram os representantes do Rio de Janeiro nas quartas de final e do Paraná na semifinal. Já na grande decisão o Colégio Sant'Anna acabou batido pelo time de Mato Grosso do Sul por 4 a 2.

Com o segundo lugar o elenco franciscano garantiu uma das vagas para a etapa nacional da competição que irá ocorrer em Blumenau, em Santa Catarina, entre 16 e 30 de novembro.

- Foram jogos difíceis, contra times muito fortes tecnicamente. Exigiu muita dedicação e concentração dos alunos, que algumas vezes desconcentraram e deixaram escapar o primeiro lugar. Mas no geral jogaram com empenho e vontade. - diz o técnico Carlos Alberto Baldissera, que completa:

- O fato de estar representando a cidade e estado nos deixa muito orgulhosos e aumenta muito nossa responsabilidade para última etapa brasileira.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter