CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Feriado de 12 de outubro será de estreia de rústica em Santa Maria

Palco de inúmeros eventos voltado a corredores, Santa Maria terá no próximo feriado de 12 de outubro, uma nova opção para amantes do atletismo. Promovida pela CrossFit Vento Norte e Brigada Militar de Santa Maria, em parceria com a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM), a 1ª Rustica 5km CrossFit Vento Norte e Brigada Militar de Santa Maria terá, além de uma prova sem limites de participantes para o trajeto de 5 km, contará ainda com uma prova de caminhada infantil de 900 metros na pista do campo da Brigada Militar (Rua Pinto Bandeira).

As inscrições, que devem ser feitas diretamente no site da UCRSM (clique aqui) já estão abertas e encerram no dia 10 de outubro, às 20 horas. Até dia 25/09, o primeiro lote custa R$ 35. Já no segundo, o valor será de R$ 40. Os primeiros 150 inscritos garantem camiseta. A retirada dos kits está agendada para o dia 11/10, das 8:30 às 12h e das 15h às 20:30h, no Crossfit Vento Norte (R. João Batista da Cruz Jobim, 1129-1469), próximo à rua de acesso à Rodoviária de Santa Maria.

Com a largada prevista para às 8:30h, o percurso, que inicia dentro do campo da Brigada Militar, passará pela Rua Pinto Bandeira em direção à Avenida Dores, seguindo para a Avenida Medianeira até a Basílica, onde faz o retorno até a Igreja das Dores e finalizando de volta à pista do campo da Brigada pela Pinto Bandeira.

Os 5 primeiros colocados na classificação geral (cinco masculino e 5 feminino) receberão troféus como premiação. Os cinco primeiros de cada categoria por idade receberão medalhas, assim como todos participantes que finalizarem a prova.

O objetivo é incentivar o gosto pelo desporto, bem como pela prática do atletismo e da corrida de rua
a todas as pessoas envolvidas na comunidade, desde atletas até crianças, a integração entre órgão público, entidades esportivas e atletas da comunidade local e regional. -  destaca Mateus Giacomini, responsável pela realização da rústica.

s2Member®