CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-mariense anota primeiro gol em sua estreia como jogador profissional pelo Tubarão

Eduardo “Tanque” marcou o seu primeiro gol como profissional logo em sua estreia no elenco principal do clube catarinense

(Foto: Léo Hubbe/CA Tubarão)

Jogador com estrela é aquele assim chamado por brilhar em momentos cruciais e decisivos de uma partida, com uma aura que o faz ser diferente. E assim é o santa-mariense Eduardo "Tanque", atleta de apenas 17 anos que vive uma escalada meteórica em sua cada vez mais promissora carreira.

Artilheiro e destaque com a camisa 9 do Inter-SM no inédito título do Estadual Juvenil B em 2018, o centroavante está desde o início da temporada 2019 no Clube Atlético Tubarão, da cidade localizada no sul de Santa Catarina, onde em pouco tempo comprovou o seu faro de gol marcando 14 gols em 17 jogos pelas categorias de base.

Credenciado pelos números e boas atuações, Eduardo "Tanque" foi então promovido pelo técnico Pingo ao elenco principal do Tubarão e nesta última quarta-feira (11/09), como se estivesse ainda vivendo o sonho do menino criado na Vila Tropical, o atleta não só fez sua estreia como também marcou o seu primeiro gol como profissional.

- Foi um dia marcante na minha vida. Realizei mais um sonho. Quero agradecer a todos que estão comigo. Tudo isso foi de muito trabalho, foco e dedicação. Glória a Deus por tudo. - diz Eduardo "Tanque".

Para ser mais emblemático, o gol que já está eternizado na memória do goleador, garantiu a vitória do Tubarão sobre o Fluminense-SC por 1 a 0, na partida realizada no Estádio Domingos Silveira Gonzalez e válida pela segunda rodada da Copa SC, competição que movimenta o futebol catarinense no segundo semestre.

Após iniciar no banco de reservas "Tanque" foi chamado pelo técnico Pingo aos 14 minutos do segundo tempo, ingressando no lugar de Alisson. Envergando a camisa 20 e apenas oito minutos depois, aos 22, o santa-mariense marcou um golaço, batendo de primeira no canto esquerdo do goleiro adversário.

- ES TV: Bate-Papo EsporteSUL (Eduardo Tanque e André Santos)

Vale lembrar que a estrela do santa-mariense já havia brilhado em outros momentos na atual temporada, sendo decisivo para o Peixe. Logo em sua estreia pelo time sub-17 do Tubarão, Eduardo "Tanque" anotou três gols no clássico contra o Hercílio Luz, na largada do Campeonato Catarinense Sub-17. O goleador voltou a marcar um hat-trick contra o Carajás, pela Copa do Brasil Sub-17, além de ter balançado as redes diante do São Paulo, também pela Copa do Brasil Sub-17, e ainda nas quartas de final do Campeonato Catarinense Sub-20 contra o Joinville.

A expectativa agora do garoto que já apontado como uma das grandes promessas do clube catarinense fica por conta de mais oportunidades no elenco principal durante a Copa SC enquanto segue também com o plantel sub-17 no Campeonato Catarinense.

- A minha expectativa é poder dar continuidade no meu trabalho. Trabalhar ainda mais e pode ajudar o clube cada vez mais. - revela o santa-mariense.

Confira abaixo nas imagens da TV Tubarão o gol marcado pelo santa-mariense em sua estreia como profissional:

 

s2Member®