CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Definidos os vencedores da Seletiva Municipal de Natação

Destaques da competição garantiram vagas para os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs)

(Foto: Divulgação/ATC)

Foi nas piscinas do Avenida Tênis Clube (ATC) que houve as disputas para definir quais os atletas que garantiriam vaga para os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs). Na manhã deste sábado (14/05), ocorreu a Seletiva Municipal de Natação.

As provas começaram a ser disputadas a partir das 8h. Foram observadas as regras em vigor pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, regidas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Foram definidos vencedores em 16 modalidades nas categorias masculino e feminino. Os atletas foram premiados com medalhas de 1º até o 3° lugar em cada prova.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a intenção é criar, a partir da seletiva, um ranking municipal da modalidade.

Para o Jirgs, cada município poderá inscrever quatro atletas por prova, sendo que, no dia da competição, somente 2 atletas poderão ser confirmados. Cada atleta confirmado poderá participar, no máximo, de cinco provas.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS DA RESULTADOS DA SELETIVA

Jogos intermunicipais

O objetivo dos Jirgs é promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre os municípios das diversas regiões, por meio de suas equipes e atletas, além de desenvolver o desporto gaúcho. As competições envolvem 10 modalidades esportivas: basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo, natação, judô, jiu-jitsu, taekwondo e vôlei de praia. As finais serão noas dias 25, 26 e 27 de outubro, e 1°, 2, e 3 de novembro, em Pelotas.

Por João Pedro Lamas/Assessoria PMSM

s2Member®