CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atletismo UFSM conquista medalhas no estadual sub-18

Katharine, Ketlyn, Renan e Astriddi. Foto: Divulgação

Enquanto oito representantes da UFSM faziam história ao terminar entre as 10 melhores equipes do país nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) em Fortaleza-CE, no último final de semana (13, 14 e 15/09), em Porto Alegre, a equipe de atletismo sub-18 da Federal mostrava também a sua força Estadual da categoria disputado na Sogipa.

E, assim como no Ceará, Santa Maria não passou em branco e garantiu duas medalhas, ambas com Ketlyn Maiticia de Lima, que conquistou o 2° lugar na prova de 1500m rasos e o 3° lugar na prova dos 2000m com obstáculos.

Além dela, Renan Varone Nicolodi, que é um dos expoentes do polo de atletismo da UFSM na cidade de Júlio de Castilhos, sob orientação de treinamento das acadêmicas Katharine Jappe Basso e Astriddi Fioravante Manzoni, que o acompanharam na competição, disputou a prova de 100m.

Campeã das edições de 2018 e 2019 dos Jogos Universitários Gaúchos (JUG's), a Equipe de Atletismo da UFSM, que é vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção das Saúde e coordenada pelo professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos começou as atividades a pouco mais de dois anos e vem acumulando resultados de destaque nas categorias de base e também com a equipe principal. No Estadual sub-20, em sua estreia, a equipe ficou quinto lugar na temporada 2018. Já em 2019, conquistou o quarto lugar geral masculino e sexto lugar geral feminino.

s2Member®