CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em Brasília, Givago Ribeiro participa de audiência pública sobre os Jogos Olímpicos de 2020

Esportista santa-mariense representou a Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem.

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A força do esporte santa-mariense vai alçando novos espaços. Realizada nesta terça-feira, 17/9, em Brasília, a audiência pública que tratou sobre a preparação de atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, recebeu diversos membros de confederações esportivas. O Coração do Rio Grande esteve presente com Givago Ribeiro, Membro da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem e superintendente de Esporte e Lazer de Santa Maria.

Na ocasião, diversos assuntos foram abordados em relação a atletas, infraestrutura, classificações e patrocínios. A ida de Givago à capital brasileira se dá pela mudança realizada na legislação que obriga as confederações a terem, pelo menos, 30% de seu Conselho Administrativo formado por atletas, tornando um sistema de gestão compartilhada, onde atletas também possuam o direito de opinar nas decisões tomadas.

- Importante a nossa participação aqui em Brasília nessa comissão de esporte. Estamos tratando de assuntos a nível nacional, hoje, voltado aos Jogos Olímpicos, mas não podemos esquecer que Santa Maria está no cenário olímpico com as modalidades de canoagem e judô. O potencial do esporte da cidade, hoje, é referenciado em Brasília. A ideia é consolidar nossa cidade, pois Santa Maria está se transformando - ressaltou Givago.

Além da Canoagem, as confederações de Pentatlo, Remo, Vela e Triathlon também foram representadas na audiência pública. As demais modalidades se reunirão em outros momentos.

s2Member®