CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Após título da Ibercup World, treinador do Marítimo de Santa Maria encaminha qualificação pela CBF Academy

Lucas Daniel em atividade no Marítimo SM. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Campeão na disputa da categoria sub-10 Bronze da Ibercup World 2019 – maior competição de categorias de base do mundo, disputada em janeiro, em Porto Alegre, a filial santa-mariense do clube português Marítimo segue sua evolução dentro e fora de campo.

A mais nova conquista obtida pela equipe que coordena aulas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos veio através da seleção do professor Lucas Daniel da Silva para a participar do processo de qualificação da licença C da CBF Academy, curso destinado a treinadores que atuam na iniciação esportiva em escolas de futebol e até a categoria sub- 12.

Entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, o técnico de 24 anos, que comanda as categorias sub-10 e sub-12 do time da ilha da Madeira, esteve em São Paulo para a primeira fase do treinamento, que incluíram aulas teóricas na Federação Paulista de Futebol e aulas práticas no CT Barra Funda do São Paulo e Parque São Jorge (Corinthians) e que foi ministrado, entre outros renomados profissionais,  por nomes como o professor Dr. Prospero Paoli (Coordenador metodológico da base do Vasco da Gama), Israel Teoldo (professor Dr. das Licenças A, B, e C da CBF e coordenador do Curso de Especialização em Futebol, na Universidade Federal de Viçosa-MG).

Lucas Daniel passou pelas aulas em São Paulo. Foto: Arquivo pessoal

- Durante a licença foram dias de profunda imersão nos mais variados temas fundamentais para o ensinamento e evolução do nosso futebol. Éramos em 52 alunos de vários cantos do Brasil, treinadores de escolas de iniciação e até de clubes renomados, como Corinthians, Palmeiras, Santos, Torino (Itália). - destaca Lucas, que deixou Campo Grande (MS) em 2010 para tentar o sonho de se tornar jogador na base do Inter-SM, onde atuou até 2012.

Com o certificado de conclusão da primeira etapa da capacitação de treinador da licença C da CBF em mãos, Lucas precisa enviar à CBF a conclusão dos estudos abordados na primeira etapa até dezembro para ter sua licença confirmada pela entidade que rege o futebol brasileiro.

 - A experiência foi muito válida, o conhecimento agregado e a troca de informações com os demais profissionais é de extrema importância. Foi um enorme crescimento tanto pessoal e profissional, e deixo dito que o futebol é muito além das quatro linhas. - comemora Lucas Daniel, que ainda defendeu as cores do Novo Horizonte como atleta em Santa Maria.

s2Member®