CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Fora de casa, UFSM abre disputa das quartas de final da Série Ouro de futsal

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Após terminar a 1ª Fase da Série Ouro na segunda colocação da Chave A, o time da Universidade Federal de Santa Maria folgou na primeira fase eliminatória do campeonato e, agora, irá enfrentar o Paulista/UFPel, de Pelotas, fora de casa no primeiro jogo das quartas de final do Estadual neste sábado, dia 21. A partida inicia às 20h no ginásio do Paulista, em Pelotas.

Foram quatro semanas puxadas de treino com bola, posicionamento e jogadas ensaiadas. Enquanto isso, o adversário manteve-se em competição e eliminou o Fontoura Xavier após dois empates e vitória na prorrogação. Como tinha a melhor campanha entre os classificados da fase anterior, o time pelotense será o adversário da Federal, que teve a quarta melhor campanha da 1ª Fase. O goleiro Carlson analisou a partida histórica, a primeira da UFSM em um mata-mata de campeonato estadual:

- Mensurar a grandeza e complexidade do desafio que está posto perante ao Futsal UFSM é complicado. Sabemos que do outro lado há uma equipe qualificada e com muitos méritos ao longo da competição. Isso tudo, soma-se ao fato de ser um jogo decisivo de mata-mata dentro da competição. Porém, acredito que o maior desafio seja perante à nós, dentro da nossa equipe. Atletas e comissão técnica realizar as propostas da equipe dentro e fora da quadra, sobrepujando as adversidades que aparecem ao longo do percurso, para mim, esse é o maior desafio - declarou o atleta.

O time treinou com o elenco completo nas últimas semanas, afinal todos os atletas que estavam lesionados foram liberados pela Comissão de Saúde, incluindo os casos mais complexos, com o ala Fiapo, fora desde a metade do primeiro turno. Com a equipe completa, os treinamentos foram bem intensos e a disputa para estar na lista dos relacionados aumentou. Para Carlson, "a confiança costuma vir com o trabalho. Este é alicerce para o desempenho. As semanas a mais de preparação e o empenho de todos nos treinamentos vão fazer a diferença". Sobre a vontade e a motivação com que a equipe entra nessa etapa eliminatória, o goleiro declarou:

- A vontade de vencer é algo inerente ao esporte, essa gana, faz e tem que fazer parte do dia a dia do trabalho. Conseguir desempenhar o que nos foi proposto ao longo de todo o trabalho é o que norteia as decisões. Conseguindo manter-se dentro dessa situação, resultados serão consequência - finalizou o goleiro da Federal.

SERVIÇO DO JOGO:
Paulista/UFPel x UFSM
Jogo de ida das Quartas-de-final da Série Ouro 2019
Quando? Sábado, 21 de setembro, 20h
Onde? Ginásio do Paulista (Pelotas-RS)

* Via Assessoria UFSM Futsal.

s2Member®