CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atletas de Santa Maria são convocados para defender o Brasil no Torneio Sul-Americano de Padel

Pelo quarto ano consecutivo atletas santa-marienses irão defender o Brasil na competição internacional

(Foto: Arquivo Pessoal)

O padel do Coração do Rio Grande segue em alta, com cada vez mais evidência e relevância. Em constante crescimento a cada temporada, seja no número de conquistas, adeptos e consequentemente na procura e criação de novos espaços destinados a modalidade, Santa Maria vai mais uma vez estar presente entre a Seleção Brasileira Amadora que entrará em ação pelo Torneio Sul-Americano de Padel Amador, que em 2019 será realizado justamente na gaúcha Novo Hamburgo, entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Após a quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro, em Curitiba, no Paraná, e da atualização do ranking do nacional de 2019, a Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA) divulgou oficialmente os padelistas selecionados para representar o país da competição internacional no Vale dos Sinos. Nesta temporada as quatro melhores duplas da classificação em cada categoria foram convocadas, e assim, Santa maria terá no minímo seis atletas vestindo a camisa verde e amarela.

Os padelistas locais mais bem colocados e que estarão em Novo Hamburgo, levando a bandeira de Santa Maria pelo quarto ano consecutivo ao Torneio Sul-Americano, são os aletas Marcus Real, Bruno Roso, Pedro Ilha, Tamara Camponogara, Renata Londero e Tamara Aymay.

Dos seis apenas Tamara Aymay já disputou a competição internacional, em 2018 no Chile, o que mostra também que o centro do estado segue revelando novos frutos dentro das quadras.

- Estou muito feliz pois foi o meu primeiro ano jogando as etapas do Brasileiro. Estou ansioso para este campeonato. Na última etapa joguei lesionado e foi nessa etapa que alcancei a pontuação que precisava para conquistar esse objetivo. E eu não seria nada se não fosse meu professor, me ajudando na parte técnica, tática, o Lucas de Souza, e meus companheiros que me ajudaram a somar a pontuação durante essas quatro etapas que ocorreram. Gratidão a todos envolvidos nesse feito que será especial pra mim. Quero agradecer ao time de Santa Maria que se fez presente durante as etapas e não mediu esforços para estarem junto conosco apoiando em cada jogo. - manifesta Marcus Real.

Bruno Roso, que também fará sua estreia na competição que reúne padelistas do Chile, Paraguai, Uruguai e claro, do Brasil, projetou a disputa internacional:

- A expectativa é grande. Fiquei fora da primeira etapa do Brasileiro por uma lesão, mas as demais etapas estive presente com todo time santa-mariense. Nos dedicamos muito e conseguimos ótimas colocações no ranking nacional. Acreditamos que todos seremos convocados, visto que o somatório das pontuações das duplas nos permitem essa convicção. Agora é aguardar a convocação e seguir treinando muito para representar bem nossa Santa Maria, Rio Grande do Sul e Brasil neste no Sul-Americano.

Marcus, Bruno e Pedro irão competir na 6ª Categoria Masculino, Tamara Camponogara e Renata na 6ª Categoria Feminina e Tamara Aymay na 5ª Categoria Feminina.

s2Member®