CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

União Independente vence SER Alvorada e conquista vantagem nas quartas da Série Ouro

Áureo-cerúleo venceu a equipe de Alvorada por 2 a 1 na noite deste sábado (21/09) na partida de ida das quartas de final

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O União Independente Futsal/Construtora Jobim/Grupo Apollo mostrou mais uma vez na noite deste último sábado (21/09) que está disposto a subir um patamar dentro do futsal gaúcho. Com o apoio da sua torcida, no Centro Desportivo Municipal (CDM), o time áureo-cerúleo recebeu a SER Alvorada para a abertura das quartas de final da Série Ouro 2019 e graças a vitória de virada por 2 a 1 largou em vantagem a busca por uma vaga na fase que reunirá os quatro melhores times do Rio Grande do Sul.

Com o triunfo, o time do técnico Henrique Fortes precisará de um empate ou de uma simples vitória para garantir a classificação para a semifinal no jogo da volta, que será realizado no próximo sábado (28/09), às 20h, em Canoas. Já a SER Alvorada, clube que terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha geral, precisará de qualquer vitória para levar o jogo para prorrogação.

Nos primeiros quarenta minutos os  visitantes chegaram a abrir o placar no primeiro tempo, com gol de Gui Fonseca, que livre de marcação chutou alto sem chances para o goleiro Edinho. Mas em um intervalo de apenas um minuto, já na etapa final, o União virou o confronto com gols de João Guedes e Felipinho, ficando mais próximo da semifinal da elite estadual.

- A gente sabia que seria contra uma equipe muita qualificada e como o primeiro jogo era em nossa casa sabíamos que tínhamos que fazer nosso dever de ganhar. Treinamos muito mesmo pra conseguir o resultado positivo nesse primeiro jogo e fizemos por merecer. Mantendo os pés no chão vamos treina mais forte essa semana pra buscar a classificação diante dessa forte equipe que vamos enfrentar na casa deles. - diz o ala/pivô Felipinho, que acrescenta:

- Nossa equipe cresceu na hora que tinha que crescer. Quando passamos das oitavas mostramos para nós mesmos que a união do grupo faz diferença. A vitoria de ontem provou ainda mais isso.

Quartas de final da Série Bronze 2019 - Partidas de ida:

União Independente 2 x 1 SER Alvorada
Paulista 3 x 3 UFSM
ASSAF 0 x 6 Assoeva
Rabelo 3 x 2 BGF

s2Member®