CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

VAR anula dois, Lindoso marca e Inter vence Chape no Beira-Rio

Quarta vitória seguida mantém Inter no G-4 do Brasileirão.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional inaugurou o segundo turno do campeonato brasileiro na manhã deste domingo (22/09). Iniciado às 11h, o confronto contra a Chapecoense, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Colorado, gol de Rodrigo Lindoso. Com o resultado, o Inter chega a sua quarta vitória consecutiva no torneio, subindo à quarta colocação.

O primeiro tempo do confronto foi marcado por um Inter ofensivo que, pressionando a Chapecoense, apostava nas jogadas por cima para levar perigo ao gol de Tiepo. Assim, logo aos 3, Rodrigo Lindoso descolou ótimo cabeceio após cobrança de escanteio, tirando tinta da meta catarinense. O ritmo seguiu intenso a ponto de, a instantes da parada técnica na meia hora de jogo, o Clube do Povo abrir o placar com Wellington Silva, em gol posteriormente anulado pelo VAR. As vésperas do intervalo foram acompanhadas por novas oportunidades do Colorado, desta vez defendidas pelo goleiro. Chegada a hora dos vestiários, o placar permanecia inalterado.

O panorama foi mantido para a etapa final. Incessante no ataque, cada vez mais ofensivo a partir das entradas de Neilton e Parede, o Clube do Povo acumulou oportunidades, que esbarraram principalmente nas grandes defesas de Tiepo. Mesmo assim, o rtimo colorado fazia a torcida acreditar que o gol da vitória estava para sair, o que de fato aconteceu aos 38, quando Lindoso, minutos após Neilton ter seu tento anulado, completou para as redes marcando o terceiro do Inter na partida, primeiro validado.

Agora, na 21ª rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Flamengo, em partida decisiva na luta pelas primeiras posições da tabela, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (25/09). Já no próximo final de semana, o Clube do Povo retorna ao Beira-Rio para enfrentar, no domingo (29/09), às 16h, o Palmeiras.

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Neilton); Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick; Nico López (Sarrafiore), Wellington Silva (Guilherme Parede) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Chapecoense (0): Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira (Douglas), Gum (Maurício Ramos) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo; Renato (Henrique Almeida), Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Marquinhos Santos.

Gol: Rodrigo Lindoso, aos 38 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Gum, Camilo, Everaldo e Tiepo (C).

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias, trio da Bahia. VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral, de São Paulo.

Local: Beira-Rio.

Público: 24.362.

Renda: R$ 904.128,00

via Assessoria Internacional

s2Member®