CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Domingo foi de amistosos para o Universitário

Elencos masculino e feminino do time santa-mariense encararam o Guasca em Porto Alegre

(Foto: Divulgação)

Ainda sem data para voltar a campo oficialmente pela Copa RS, competição que movimenta o segundo semestre do rugby gaúcho, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) trata de manter o seu grupo em atividade e com ritmo de jogo com amistosos.

O primeiro deles ocorreu neste último domingo (22/09), em Porto Alegre, contra o Guasca Rugby Clube, equipe que também integra a elite estadual da modalidade.

E de acordo com o placar e pela atuação na capital gaúcha o Universitário mostrou estar bem preparado para a segunda etapa da Copa RS. Com dezesseis tries e quatorze conversões marcadas, os santa-marienses venceram o amistoso contra o Guasca por expressivos 106 a 26. Alex, três vezes, Gui, quatro vezes, Maurício, duas vezes, Wilson, Luan, Clave, Lucas Bilhão, André, Bryan Backes e Mogli anotaram os tries para o Universitário e Bryan Backs as duas conversões.

- O amistoso tinha por objetivo fazer o clube não ficar parado este mês, tínhamos que jogar. Ele foi muito bom porque mostrou a afirmação de alguns atletas. Alguns atletas do juvenil que foram titulares no amistoso e cumpriram de forma excelente os seus trabalhamos. E aproveitamos também para formar umas formações novas. Esta servindo para conhecer e ampliar o nosso elenco. - avaliou o técnico e também jogador do Universitário, Bryan Backes.

Além do time principal do Universitário o plantel feminino celeste e negro também entrou em campo em Porto Alegre após um longo período sem compromissos. Contudo, o desfecho no amistoso foi o aposto do time masculino, já que as santa-marienses foram batidas pelo Guasca por 17 a 0.

No dia 6 de outubro os elencos principal e feminino do Universitário encaram novos amistosos, desta vez contra o Antiqua Rugby, de Pelotas, em Santa Maria. Outros testes devem ser confirmados pelo clube nos próximos dias.

s2Member®