CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em Porto Alegre, AABB/ATA/MoveOn disputa o 46º JESAB

Santa-marienses vão atrás de mais um pódio na temporada

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Sete dias depois de conquistar o vice-campeonato do Citadino de Voleibol 2019 logo em seu primeiro ano de atividade, a AABB/ATA/MoveOn volta as quadras a partir desta sexta-feira (27/09) para uma das competições mais importantes da temporada por envolver juntamente entidades homônimas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, a Jornada Esportiva Estadual de AABBs (JESAB), que movimenta a AABB de Porto Alegre até o próximo domingo (29/09).

- Está é uma das principais (competições do ano), pois todas as AABBs do estado estarão no mesmo local. A ansiedade é alta pois é uma competição organizado que tem projeção para os campeões. Apesar de ser o primeiro ano da equipe, quero muito ver como está o nível das AABBs do estado e seguir caminhando para buscar uma vaga superior. - comenta o técnico Lorenzo Laporta, fazendo referência a vaga no Sul-Brasileiro ao grande campeão.

E é justamente o desempenho da AABB/ATA/MoveOn neste menos de um ano de voleibol que fazem treinador e plantel de atletas mirarem um lugar de destaque no JESAB. Até o momento a equipe subiu ao pódio em todas as competições que disputou em 2019, sendo além de vice no Citadino, terceiro na Taça Santa Maria e dona de três ouros e um bronze na Liga Gaúcha de Voleibol. Retrospecto que faz a equipe chegar embalada nesta reta final de temporada.

- Será uma novidade o formato da competição e os próprios adversários, mas tenho certeza que treinamos para isso e estamos preparados para o que os jogos nos reservarem. Nosso objetivo é chegar entre os quatro primeiros, mas claro que, estando lá, brigar pelo título sempre vai ser o nosso principal objetivo. Tivemos uma felicidade muito grande nos últimos campeonatos que participamos este ano, chegando ao lugar mais alto em grande parte deles, o que nos faz viajar muito confiantes e acreditando cada vez mais no trabalho que realizamos toda semana. Esperamos representar em grande nível a nossa cidade em mais este campeonato. - reforça a central Thássia.

No JESAB a AABB santa-mariense irá ocupar o Grupo 3, juntamente com as representantes de Erechim e Frederico Westphalen. No total são nove equipes divididas em três grupos, onde as três primeiras colocadas e o segundo melhor vice avançam para a semifinal.

s2Member®