Taekwondista Gabriel Murillo entra em ação na cidade de Guaíba

Atleta da Murillo Team disputa a Copa Rio Grande do Sul, válida como seletiva para a Copa do Brasil 2019

(Foto: Arquivo Pessoal)

Após participar do seu terceiro Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, o atleta Gabriel Murillo, de 16 anos, volta suas atenções para mais uma competição estadual, mas de olho em outra disputa nacional.

Neste próximo sábado e domingo (28 e 29/09), em Guaíba, o representante da Murillo Team disputa a Copa Rio Grande do Sul de Taekwondo, válida como seletiva para a Copa do Brasil 2019.

No entanto, basta pisar no tatame na região metropolitana que Gabriel já estará classificado para a Copa do Brasil, marcada para o mês de novembro em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Isto porque em sua categoria, juvenil até 63kg, apenas dois atletas estão inscritos e os dois primeiros na classificação garantem vaga na competição nacional.

Mas isto em nada significa vida fácil para o taekwondista da Murillo Team. Gabriel irá encontrar no seu caminho justamente o seu algoz no Grand Slam de formação da Seleção Gaúcha Juvenil, na qual ambos fazem parte. Ou seja, será antes de tudo um grande teste para caçula da família Murillo em preparação para a sua terceira Copa do Brasil.

- Vai ser uma grande luta. Tanto eu quanto ele já sabemos o que cada um vai fazer. - comenta Gabriel.

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter