CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em jogo de alto nível, Soldiers sofre virada e perde invencibilidade na BFA Elite 2019

Soldiers abriu boa vantagem, mas acabou batido no tempo extra em grande jogo. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Ostentando uma invencibilidade de três jogos, o único até então, sem perder na Conferência Sul da BFA Elite 2019, o Santa Maria Soldiers recebeu o Timbó Rex na tarde deste sábado (28/09) em jogo válido pela quarta rodada da fase regular. E, mesmo com o apoio da torcida no reencontro com o Estádio Presidente Vargas após mais de um ano sem atuar no palco onde atuou nas temporadas de 2016, 2017 e 2018, os santa-marienses acabaram derrotados na prorrogação pela equipe do norte catarinense, que se isolou na liderança da CS, ao vencer por 28 a 21.

O quarto duelo da história entre o time que é o maior campeão gaúcho e os catarinenses que detêm quatro estaduais e dois títulos nacionais não decepcionou quem esperava um duelo digno de gigantes. Disposto a quebrar o incômodo jejum de nunca ter vencido os rivais, os donos da casa chegaram a estrar vencendo por 21 a 0 no terceiro quarto, mas viram os tiranossauros buscarem o empate nos últimos dois quartos para forçar a prorrogação e vencer com mais um touchdown. Na próxima rodada (12 e 13/10), o Santa Maria Soldiers vai até Gaspar (SC) enfrentar o Black Hawks.

O jogo

Sem levar vantagem sobre as defesas, o placar começou a se movimentar apenas no segundo período. No primeiro touchdown do jogo, Nathan Dias, com uma corrida pela esquerda, anotou 6 a 0 para os Soldados, que, somado ao ponto extra, levou o marcador a 7. Ainda antes do intervalo, Elesbão recebeu passe pela direita na Endzone e levou o Exército para os vestiários com vantagem de 14 a 0, com mais um ponto extra bem executado.

Na volta do intervalo, o Soldiers seguiu atacando forte e voltou a pontuar, novamente com Nathan Dias, que recebeu a bola a poucas jardas da zona final e ultrapassou a área para, com mais um chute certeiro convertido na sequência, ampliar para 21 a 0.

Precisando pontuar três vezes para tentar evitar a derrota, o Timbó Rex acordou. Bassani achou Meuer para confirmar o primeiro touchdown na partida. Logo após, Paulo Cesar, em corrida de 70 jardas, levou a diferença para 21 a 13 em favor dos Soldiers.

No último quarto, o quarterback Bassani mais uma vez apareceu para decidir. Com mais um TD seguido de conversão de dois pontos, o duelo foi para o tempo extra empatado em 21 a 21.

Em sua tentativa de ataque, os catarinenses foram letais e aproveitaram o bom momento na partida para virar o placar com corrida de Well. O Soldiers ainda teve a chance de buscar novamente a igualdade, mas não conseguiu furar a defensa rival.

Com o resultado, o Timbó alcança a quarta vitória seguida e se isola na ponta da tabela (4 vitórias e uma derrota), logo à frente do Soldiers, segundo, com 3 vitórias e uma derrota. No próximo confronto, o time de Santa Maria encara fora de casa, um concorrente direto na tabela, o Black Hawks, que soma a mesma campanha, atrás apenas no saldo.

TABELA DO SANTA MARIA SOLDIERS NA CONFERÊNCIA SUL (BFA ELITE 2019)

21/07  - São José Istepôs 6 x 14 Santa Maria Soldiers(São José-SC)
03/08 - Santa Maria Soldiers 41 x 10 Paraná HP (Santa Maria)
17/08 - Coritiba Crocodiles 0 x 3 Santa Maria Soldiers (Curitiba-PR)
28/09 - Santa Maria Soldiers 21 x 28 Timbó Rex (Santa Maria)
12/10 - Gaspar Black Hawks x Santa Maria Soldiers(Gaspar-SC)
19/10 - Santa Maria Soldiers x Jaraguá Breakers (Santa Maria)

s2Member®