CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Inter e Palmeiras empatam no Beira-Rio

Patrick marcou no primeiro tempo. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (29/09), Inter e Palmeiras disputaram, no Beira-Rio, partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, terceira do returno. Contando com os desfalques de Bruno e Guerrero, expulsos na polêmica partida da última quarta-feira (25/09), além do zagueiro Rodrigo Moledo, lesionado, o Clube do Povo foi a campo com os jovens Heitor e Bruno Fuchs na escalação, além da experiência de Rafael Sobis no comando de ataque. Iniciado às 16h, o duelo, marcado por uma boa atuação colorada na etapa inicial, e muita luta nos quarenta e cinco minutos finais, foi encerrado com o placar de 1 a 1, gols de Patrick e Willian.

O Inter começou a partida em ritmo intenso, pressionando o adversário em seu campo. Ofensivo, o time alvirrubro criou oportunidades desde o primeiro minuto, apostando, principalmente, em chegadas pela esquerda, quase sempre defendidas por Weverton ou travadas pela zaga. Foi então que o Inter variou o setor do campo, e começou a explorar o flanco direito. Primeiro, Bruno Fuchs sofreu falta por ali, cobrada por Sobis na cabeça de Lindoso, que carimbou o travessão. Enquanto a meta ainda balançava, o placar foi, finalmente, aberto, após linda triangulação alvirrubra, finalizada em um testaço de Patrick. Final de primeiro tempo, Colorado na frente pelo escore mínimo.

Na etapa final a partida ficou mais aberta, com as duas equipes criando boas chances nos primeiros movimentos. Willian, em bonito gol, conseguiu empatar para o Palmeiras, feito suficiente para os visitantes se postarem de maneira defensiva, fechando os espaços para o Inter, que muito insistiu, mas não conseguiu desempatar.

Agora, o Inter terá, pela primeira vez desde agosto, uma semana livre de trabalhos até a partida seguinte. O Clube do Povo volta aos gramados apenas no próximo sábado (05/10), às 21h, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão. Raro, o intervalo no calendário de confrontos certamente será de grande valia para a comissão técnica colorada, que aproveitará o tempo livre para intensificar o entrosamento do grupo alvirrubro e, inclusive, recuperar os atletas do desgaste físico da recente maratona de jogos.

Primeiro tempo:

2min - Inter começa o jogo valorizando a posse de bola, rodando com calma. Bruno Fuchs lança Uendel no corredor esquerdo, o lateral investe contra a marcação e deixa para Sobis, que corta pra dentro e manda a bomba, à esquerda do gol de Weverton.

4min - Heitor se esforça e evita a saída de bola pela linha de fundo. Com ela dominada, descola grande cruzamento para Sobis, que mata no peito, briga com a zaga e consegue escorar para trás, onde estava Patrick. O Pantera domina no peito e puxa uma bicicleta, defendida por Weverton.

6min - Hyoran recebe de Dudu na grande área e tenta o chute. Forte, o arremate vai por cima do travessão.

7min - Uh! Nonato cruza boa bola da esquerda, na cabeça de Sobis, que desvia. Ela tira tinta da trave de Weverton.

9min - Inter pressiona o adversário desde a saída de bola. Após desarmar Nico, a defesa paulista tenta sair a toques. Por pouco, Sobis não consegue interceptar recuo para Weverton e sair de frente para o gol.

10min - Uhh! Nico desarma Felipe Melo, arranca em velocidade, ajeita para a canhota e arrisca direto. Ela vai ao lado da meta alviverde.

11min - QUASE! Patrick recebe de Sobis na grande área e, no momento do arremate, de frente para Weverton, é travado pela marcação.

12min - Grande lançamento de Nico, nas costas da marcação para Uendel. O lateral domina botando na frente, deixa a marcação para trás, invade a área e, de frente para Weverton, chuta buscando o canto. Milagre do goleiro paulista.

17min - Inter vai levando muito perigo pela esquerda. Agora, Uendel recebe de Patrick, após bonita tabela do Pantera com Edenilson. Com espaço, o camisa 6 arrisca rasteiro, colocado, à esquerda de Weverton.

19min - Arriscou! Bruno Fuchs recupera boa bola na intermediária, avança, e tenta de direita. Bola leva perigo ao gol de Weverton.

20min - Agora o Colorado consegue interceptar recuo para Weverton. Ligado no lance, Nico antecipou à marcação e invadiu a área. Contudo, no momento em que faria o corte em Vitor Hugo, para ter o gol aberto a sua frente, o uruguaio é desarmado pelo zagueiro adversário. Escanteio para o Clube do Povo!

24min - Edenilson vira o jogo com Uendel. O lateral domina rente à linha de fundo e, com espaço, cruza grande bola, na altura da marca do pênalti. Vitor Hugo se estica todo e consegue o corte. Mais um corner para o Inter!

25min - Grande jogada de Bruno Fuchs, que, invadindo a intermediária dribla dois marcadores. Zagueiro derrubado com falta, que leva perigo!

26min - Sobis cobra no primeiro pau, Lindoso se antecipa e cabeceia como manda o manual, consciente. Ela explode na quina da trave. Inter já faz por merecer o primeiro gol!

27min - Gol do Inter! Patrick! Grande jogada do Internacional, de DVD. Pela direita, linda triangulação entre Sobis, Heitor e Edenilson. O lateral-direito estica em Nico López que, liso, dá a fatiada em Felipe Melo e cruza no segundo pau, na medida para Patrick, que sobe mais do que a zaga e completa para o gol. Finalmente ela entrou, Inter na frente!

30min - Uh! Explorando o contra-ataque, Inter chega forte pela esquerda, com Uendel, que cruza boa bola na marca do pênalti. Diogo Barbosa, de qualquer maneira, afasta pela linha de fundo.

32min - Tudo de primeira, de Sobis para Edenilson, que devolve no camisa 23. Dele, a bola chega em Heitor, que aciona Nico, recebe de volta e manda rasteira, com a canhota. Weverton defende!

36min - Palmeiras cobra a falta em velocidade, tentando surpreender. Dudu recebe na intermediária, puxa para a direita e arrisca, direto pela linha de fundo.

37min - Boa chegada do Inter. Da direita, Nico cruza com força, invertendo o jogo por dentro da área. Sobis se estica e consegue escorar para a confusão, onde estava Nonato, livre. Antes dele, Marcos Rocha intercepta, e Weverton deixa o gol para ficar com ela.

41min - Lomba! Gustavo Scarpa levanta na segunda trave, buscando Vitor Hugo, que consegue o cabeceio e exige grande defesa do paredão colorado. Na sequência, arbitragem para o lance assinalando impedimento.

46min - Uendel avança pela esquerda, dribla Felipe Melo, mas é parado com falta. Na cobrança, Sobis manda fechado, tentando surpreender Weverton, que até passa da bola, mas consegue se recuperar e ficar com ela.

Segundo tempo:

0min - Palmeiras de volta com mudança. Entra Willian, sai Hyoran.

1min - Atrás no placar, equipe visitante começa a insistir em chutes de fora da área. Gustavo Scarpa, duas vezes, conseguiu bons arremates, ambos defendidos por Lomba, sem dar rebote.

4min - UHH! Sobis cobra escanteio na primeira trave, na cabeça de Lindoso, que consegue excelente cabeceio. A bola quica na rede, mas pelo lado de fora. Quase o segundo do Inter!

10min - Salva a zaga! Nico invade a área pela direita, corta Vitor Hugo e, no momento de soltar a bomba, é travado pelo zagueiro. Escanteio para o Inter!

11min - Muda o Palmeiras. Entra Lucas Lima, sai Scarpa.

12min - Willian pega a sobra de corte parcial da defesa e empata para o Palmeiras.

15min - Odair promove a primeira substituição no Inter. Vem Wellington Silva, sai Nonato.

16min - Sobis abre excelente bola para Heitor, que domina pela direita e faz grande cruzamento para a área, na altura da marca do pênalti. Edenilson não chega nela por detalhe, e Vitor Hugo consegue desvio providencial para matar Wellington Silva na jogada.

20min - Lomba brilha! Bruno Henrique cobra falta na quina da área, pela direita. Vitor Hugo sobe bem e consegue o desvio, à queima roupa. Esbanjando reflexo, o goleiro colorado consegue o milagre.

21min - Wellington recebe na esquerda, corta a marcação, escapa de dois e manda bonito chute. Ela tira tinta do travessão!

25min - Inter troca passes pela esquerda. Uendel estica em Nico, que cruza boa bola, rasteira. Sobis trisca na bola, mas não consegue mandar para o gol, e a redonda acaba atravessando toda a área palmeirense.

25min - Terceira mudança de Mano Menezes na equipe visitante. Entra Borja, sai Luiz Adriano.

27min - Inter tem falta na intermediária ofensiva, cobrada por Sobis, rasteiro. Ninguém desvia, e a bola vai direto pela linha de fundo, assustando Weverton.

29min - Cartão amarelo para Sobis, por falta em Gustavo Gómez.

30min - Amarelado Lucas Lima, por segurar Edenilson em contra-ataque.

31min - Muda de novo o Inter. Vem Pedro Lucas, sai Rafael Sobis.

37min - Cartão amarelo para Patrick por reclamação.

38min - Terceira e última subsitituição no Inter. Sai Bruno Fuchs, entra Klaus.

41min - VAR anula gol de Bruno Henrique por mão de Willian na origem da jogada.

41min - Cartão amarelo para Borja por reclamação.

45min - Placa sobe indicando mais seis minutos.

47min - Cuesta leva o amarelo por falta em Lucas Lima.

51min - Fim de jogo, empate por 1 a 1.

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Nonato (Wellington Silva); Nico López, Patrick e Rafael Sobis (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann.

Palmeiras (1): Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Hyoran (Willian); Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Patrick, aos 27 minutos do primeiro tempo (I); Willian, aos 12 minutos do segundo tempo (P).

Cartões amarelos: Lucas Lima e Borja (P); Rafael Sobis, Patrick e Víctor Cuesta (I).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita o jogo, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes, trio catarinense. VAR: Wilton Pereira Sampaio, de Goiás.

Local: Beira-Rio

Público: 23.114. Pagantes: 19.816. Menores: 1.439. Não pagantes: 1.859

Renda: R$ 889.031,00.

* Via Assessoria Internacional.

s2Member®