União Independente perde nos pênaltis para SER Alvorada e está eliminado da Série Ouro 2019

Equipe áureo-cerúlea foi batida na noite deste sábado (28/09) em Canoas

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Assim como ao longo de toda temporada o União Independente Futsal/Construtora Jobim/Grupo Apollo foi bravo, lutou até o fim, mas acabou sucumbindo na Série Ouro 2019,  na noite deste último sábado (28/09).

Após vencer o confronto de ida das quartas de final em seus domínios, a equipe áurea-cerúlea não segurou a SER Alvorada no confronto de volta, disputado no Ginásio São Luis, em Canoas, e acabou batida no tempo normal por 4 a 1.

Com uma vitória para cada lado a decisão seguiu para prorrogação encerrada em 0 a 0 e posteriormente para as cobranças de pênaltis. Mais eficiente, a equipe alvoradense venceu por 3 a 2 e pôs um ponto final na participação do União na elite estadual.

Bruno Ribeiro marcou o gol santa-mariense no tempo normal. Nas penalidades, Roger e Giovani converteram suas cobranças, Edinho defendeu um pênalti, mas Pablo errou do gol que poderia selar a classificação. Nas cobranças alternadas o goleiro Bruno também desperdiçou.

Apesar das lamentações pela eliminação, o sentimento no grupo santa-mariense foi de dever cumprido, já que fez uma campanha histórica logo em sua primeira participação na Série Ouro, encerrando com a quinta colocação geral.

- Pela primeira vez do União na Série Ouro foi muito bem. Em partes merecíamos esta classificação, mas foi nos pênaltis e não temos como prever, é uma loteria, vai do momento, do psicológico. Mas acho que estamos sim de parabéns, como um todo. Primeira a parte da diretoria, foi o ano mais organizado, a questão do extra-quadra não temos que reclamar. Nosso grupo muitos falavam que era o mais fraco dos últimos anos,  sem muita badalação, mas era um grupo muito unido. O técnico Henrique está de parabéns, ele profissionalizou o União. A equipe aderiu ao que ele queria, ao trabalho. Ficamos sentidos com a derrota, caímos para um time forte. Lutamos até o final e infelizmente não deu. Mas estão todos de parabéns, fizemos uma grande temporada, uma grande campanha. - comenta o fixo e capitão Roger.

Em vinte partidas na Série Ouro foram onze vitórias, três empates e seis derrotas na campanha histórica do União Independente, que agora volta suas atenções para o Citadino de Futsal e para a Copa RS, que ocorre após o fim da Série Ouro e dá vaga para a Copa do Brasil 2020.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter