CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sucesso de público e de participação de entidades, II Mostra de Esportes movimenta a Praça do Mallet

Oficinas, apresentações e minicursos atraíram muitas pessoas ao espaço

(Foto: Ariéli Ziegler/PMSM)

O sol forte e o clima extremamente agradável colaboraram para que a II Mostra de Esportes de Santa Maria, realizada neste domingo (29), fosse, pelo segundo ano consecutivo, um grande sucesso. Centenas de pessoas compareceram ao chamado da Prefeitura de Santa Maria e lotaram a Praça General Osório, popularmente conhecida como Praça do Mallet.

No espaço, quem compareceu encontrou uma série de atividades propostas pelas entidades esportivas. Oficinas e minicursos movimentaram a tarde das crianças e dos adolescentes e despertaram o interesse dos adultos e até mesmo dos idosos. Se na Praça os esportistas apresentavam modalidades como Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Capoeira, Basquete e Câmbio, na Avenida Liberdade – que passou a ser bloqueada aos domingos (no trecho em frente à praça até o canteiro central) – a criançada pôde se divertir na oficina de rolimã.

O prefeito Jorge Pozzobom, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Esportes e Lazer, Givago Ribeiro, comemoraram a grande participação da população e a intensa movimentação na Praça do Mallet, lembrando que o Esporte em Santa Maria tem se destacado pelos relevantes acontecimentos na área, como os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) e o Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).

- O Esporte transforma vidas, e nós, como Governo, incentivamos todas as práticas e modalidades. A II Mostra já é um sucesso e, certamente, vai ser ainda mais forte nos próximos anos. - destacou o chefe do Executivo.

Todos que compareceram à Mostra de Esportes puderam desfrutar da tarde de lazer, pois enquanto as crianças brincavam no espaço kids, os adolescentes participavam das oficinas de esportes e os adultos curtiam as apresentações artísticas.

- Agradecemos a todos que vieram e expuseram suas modalidades e, ainda mais, à população, que sabe da importância do Esporte. A Mostra é fundamental para mostrar um pouco do que é feito em Santa Maria. - disse o superintendente de Esportes.

Concomitantemente à Mostra, a Prefeitura de Santa Maria realizou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

Também participaram do evento, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi; a controladora Geral do Município, Carolina Lisowski; o coordenador do Gabinete de Governança, Alexandre Lima; o secretário de Finanças, Mateus Frozza; o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Nelson Cauzzo; e os vereadores Admar Pozzobom e Juliano Soares.

MOSTRA DE ESPORTES

A Mostra de Esportes buscou estabelecer momentos de troca de ideias e de informações entre os gestores e os praticantes de atividades esportivas no Município. Os participantes puderam divulgar seus patrocinadores e seus incentivadores, bem como expor materiais, banners, uniformes, panfletos e fazer apresentações audiovisuais.

Por Maurício Araujo/Assessoria PMSM

s2Member®