CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Tudo pronto para a etapa final do Campeonato Municipal de Orientação

Quarta etapa da competição terá o mapa considerado mais desafiador da temporada

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Após a realização de três etapas, de passar por Boca do Monte, Palma e pelo Parque Regional de Manutenção, e de sacramentar a sua excelência e prestígio, o Campeonato Municipal de Orientação (CMO) irá conhecer os seus grandes campeões da temporada 2019 neste próximo sábado (05/10), data da quarta e última etapa da competição organizada pelo Clube de Orientação de Santa Maria (COSM).

E a decisão do CMO terá um percurso médio a sua altura. De volta ao Distrito de Santo Antão, localizado ao norte de Santa Maria, a etapa terá o mapa considerado mais difícil dentre todas as provas realizadas, visto o terreno bastante acidentado e a vasta diversidade de vegetação, o que aumenta ainda mais o nível técnico da prova. Soma-se a isto o clima chuvoso dos últimos dias, o que só eleva o grau de dificuldade e adrenalina da disputa.

- Realmente este é um mapa que exige muito dos atletas, seja pelo grande desnível do terreno, seja pela vegetação, que em diversos locais é densa e de difícil interpretação. Devido às chuvas ocorridas nos últimos dias, teremos um terreno bastante encharcado, mas ao mesmo tempo, percursos muito prazerosos para os amantes do esporte, respeitando o nível de cada categoria. Os atletas das categorias mais difíceis encontrarão percursos com um desnível acentuado, o que lhes exigirá grande condicionamento físico e ao mesmo tempo concentração, para que as exigências naturais do mapa não lhes conduzam a erros. Esperamos que seja um percurso coroado do êxito, como foram as outras etapas, para que encerremos o Campeonato Municipal em grande estilo. - afirma o orientista do COSM, Eduardo Farias, responsável pelo traçado da etapa, que acrescenta:

- O atleta de orientação gosta de ser desafiado. Esperamos que este percurso os desafie muito e que aquele que souber controlar melhor todos os sentidos e variáveis que o esporte exige se sagre campeão.

Com partida marcada para as 14h, a etapa irá marcar também a quebra de recorde de orientistas presentes no CMO 2019. Neste sábado serão 103 atletas correndo contra o tempo atrás dos primas espalhadas por Santo Antão, superando em um o número da segunda etapa.

Além dos atletas do COSM, que representam quase a metade dos inscritos com 49 nomes confirmados, entram em ação representantes do Natura Clube de Orientação, Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop, Universidade do Pampa - Uruguaiana, Clube de Orientação de Santa Cruz, Clube Caixeiral de Bagé, Clube de Orientação da Fronteira, Clube de Orientação de Miguel Pereira e Arredores Sobre a Serra, Clube de Orientação Voluntários da Pátria e do Cobra Clube de Orientação.

- CLIQUE AQUI para conferir a ordem de partida da última etapa do CMO 2019

- CLIQUE AQUI para visualizar o ranking do CMO

s2Member®