CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

HFSM garante título de torneio em Canoas

Campeão municipal de 2019, time santa-mariense garantiu o ouro do Torneio Confraria de Handebol

(Foto: Divulgação/HFSM)

Uma semana após comemorar a conquista do Citadino de Handebol 2019 e sacramentar sua hegemonia no Coração do Rio Grande, a equipe adulta do Handebol Feminino de Santa Maria (UFSM) pegou a estrada novamente em direção à Canoas e faturou o seu segundo título na temporada.

A mais nova conquista dourada foi o Torneio Confraria de Handebol, disputado neste último domingo (06/10) e encerrado com 100% de aproveitamento pelas santa-marienses.

Na primeira fase o HFSM superou o Mistura por 16 a 8 e o Sparta por 14 a 10. Na semifinal a vítima foi o ProHand, batido por 20 a 10. Já na grande final as comandadas do técnico Lucas dias venceram o Fúria por 17 a 10. De quebra a equipe ainda viu a pivô Flávia, a ponta esquerda Jéssica e a amadora direita Lídia encerrarem entre os destaques da competição.

- A competição foi ótima. Fico feliz de ter hoje um grupo grande e coeso. A final contra a até então invicta equipe Fúria foi complicada, acabamos o primeiro tempo vencendo por um gol e aí que me refiro ao grupo. Tenho hoje no adulto várias meninas com características diferentes o que me permite mudar o jogo a qualquer momento. - avalia o técnico Lucas Dias.

Além dos ouros no Citadino e Torneio Confraria de Handebol o HFSM acumula na temporada o vice do Aberto Cidade das Rosas, em Sapiranga, e o bronze dos Jogos Abertos de Canoas. Agora o elenco adulto volta suas atenções para a Taça Santamariense, JIRGS e para o Aberto de Santa Rosa.

s2Member®