CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Equipe feminina das Dores garante título no 3º Torneio Sul-Americano de Vôlei Master

Competição reuniu equipes do Brasil, Uruguai e Argentina.

(Foto: Divulgação/CRD)

O final de semana foi de saques e manchetes no Ginásio Poliesportivo do Clube Recreativo Dores. Pelo 3º Torneio Sul-Americano de Vôlei Master - Copa Profº João Vaz, 16 equipes entre masculinas e femininas disputaram os títulos que consagraram as campeãs na Série Ouro e Prata.

As finais de ambas as categorias da Série Ouro foram decididas em confrontos de equipes brasileiras e uruguaias. No feminino, as anfitriãs sagraram-se campeãs. A equipe Dores A venceu o Inox, do Uruguai, por 2 sets a 0, parciais de 29 x 27 e 25 x 22. No masculino, em ponto a ponto, a Associação dos Amigos do Voleibol de Santa Maria (AAVSM) foi derrotada pelos uruguaios do Tintoco por 2 sets a 0, parciais de 25x20 e 30x28.

Na Série Prata, composta pelas equipes que ocuparam a 3ª e 4º colocação em cada grupo após a fase classificatória, os títulos ficaram com o Concórdia, da Argentina, e a Dores B, no masculino e feminino, respectivamente.

Para Cristiano Santos, atleta da AAVSM e um dos organizadores do evento, a terceira edição da competição encerra de forma positiva.

- Foi um excelente torneio, um final de semana de muito voleibol na nossa cidade - avalia Cristiano.

A atleta da equipe feminina de voleibol das Dores, Carine Druzian, ressaltou o alto nível das equipes participantes e a participação do público durante as partidas.

- Foram dois dias de voleibol em alto nível e de grandes homenagens ao Professor João Vaz. As duas finais (feminina e masculina) foram eletrizantes, há muito tempo eu não via o público vibrar tanto. Os placares (dos jogos) refletem isso. Jogos quase sem erros. - comenta Carine.

3º Torneio Sul-Americano de Vôlei Master

Série Ouro - Masculino
Campeão: Tintoco/Uruguai
Vice-campeão: AAVSM
3° Lugar: Pelotas

Série Prata - Masculino
Campeão: Concordia, da Argentina
Vice-campeão: Entrerrios, da Argentina
3° Lugar: Amigos del Bosque

Série Ouro - Feminino
Campeã: Dores A
Vice-campeã: Inox/Uruguai
3° Lugar: Vôlei Master/Construtora Jobim

Série Prata - Feminino
Campeã: Dores B
Vice-campeã: Deja Vu, do Uruguai
3° Lugar: Maria Rainha, de Júlio de Castilhos

s2Member®