CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Atleta do Corintians/Asiba Basquetebol de malas prontas para novos desafios em São Paulo

Lorenzo Ávila integrará o elenco do Clube Esperia na capital paulista

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O basquete santa-mariense segue sendo destaque na atual temporada. Além dos resultados obtidos dentro de quadra com as equipes de base, o Corintians/Asiba Basquetebol tem mais um motivo para se orgulhar. Nesta semana, o Clube Esperia, de São Paulo, oficializou a contratação de Lorenzo Ávila que integrará a equipe na próxima temporada.

O armador e ala da equipe Sub-15 terá esse novo desafio na capital paulista. Na bagagem, levará consigo a sua jovem experiência de atuar desde os 9 anos na modalidade. Formado pela equipe santa-mariense, já conquistou o vice-campeonato gaúcho Sub-13 e foi destaque nos Jogos Estudantis e segundo atleta mais votado no Prêmio EsporteSUL 2018 na categoria basquete. Lorenzo ainda leva em seu currículo convocações para a Seleção Gaúcha Sub-13 e Sub-14.

Após participar do 23º Encontro Sul-Americano de Basquete realizado em Novo Hamburgo, em junho, e ser o segundo cestinha da competição, Lorenzo chamou a atenção de diversos clubes. Além do Esperia, o São Paulo Basquetebol também se mostrou interessado na jovem promessa. Mas antes de embarcar para São Paulo, Lorenzo ainda buscará o título do Campeonato Estadual Sub-15 com a equipe do Corintians que soma, até o momento, oito vitórias e apenas duas derrotas.

- Esta conquista não é só minha, mas também do Corintians Asiba que é composto por grandes atletas e desta equipe que me formou neste esporte, me preparou, e que me deu oportunidades, sou muito grato e reconheço o esforço e dedicação. Espero que esta nova oportunidade que esta sendo dada a mim sirva de incentivo a outros atletas , amigos e colegas que tem o sonho de trabalhar com o basquete, trabalhar com o esporte e que abra portas para muitos santa-marienses e gaúchos buscarem seu sonho em grandes centros esportivos - ressalta Lorenzo.

Sobre o Clube Esperia

O Clube é um dos mais tradicionais de São Paulo. Em 2019 conquistou a Copa Sul-Americana de Basquete e disputa as principais competições estaduais de base. Em busca de alcançar maiores objetivos na próxima temporada, a equipe paulista busca novos talentos para integrarem a equipe. Neste ano, a comissão técnica veio ao Sul-Americano de Novo Hamburgo para observar atletas gaúchos. Para compor o elenco Sub-15 em 2020, meninos do Pará e Rondônia também foram chamados.

s2Member®