CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Basquete Night promete festa das finais do Citadino e do Jesma 2019

Prefeitura Municipal preparou uma série de atrações para as decisões que ocorrem na próxima segunda-feira (14/10)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na próxima segunda-feira (14/10), o Centro Desportivo Municipal (CDM) será a casa do basquete santa-mariense. O complexo esportivo vai sediar o Basquete Night com as finais de importantes competições do município. A comunidade que aprecia a modalidade está convidada a lotar as arquibancadas do ginásio principal para torcer, divertir-se e apreciar bons duelos. A Prefeitura de Santa Maria, com apoio do Novo Basquete Santa-Mariense (NBS), é a organizadora da proposta que promete ser uma noite de show do basquete municipal.

Na disputa pelo título do Citadino de Basquete, entram em quadra os times de Pains/Unimed e Locomotiva. Já pelos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019, a final do Juvenil Masculino será disputada pelo Colégio Militar de Santa Maria e pelo Colégio Marista Santa Maria (os dois melhores colocados no quadrangular final, que contou, ainda, com Colégio Sant’Anna e Colégio Manoel Ribas). As competições começam a partir das 19h, e a entrada no CDM é gratuita.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o objetivo do Basquete Night é valorizar a modalidade, incentivar novas participações e proporcionar à população um evento diferenciado, com direito a festa de torcidas e, também, a participação do público.

- O Basquete Night tem a finalidade de coroar a importante e a aguerrida temporada de basquete que tivemos no Município, tanto do Citadino quanto do Jesma. Também buscamos unir o esporte escolar ao torneio municipal, fortalecendo a modalidade e dando continuidade ao projeto de fortalecimento do basquete na cidade. - disse o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

Para realizar um evento no nível do que prometem ser as finais dos torneios, a Prefeitura de Santa Maria também mobilizou entidades e empreendedores do Município para que se juntem à festa. Dessa forma, o Basquete Night contará com apresentações de Basquete Inclusivo e com Food Trucks.

Por Maurício Araujo/Assessoria PMSM

s2Member®