CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Riograndense vence amistoso em Júlio de Castilhos

Foi a primeira vitória esmeraldina em sua retomada do futebol profissional

(Foto: Divulgação/Riograndense)

O plantel esmeraldino deu mostras de que está blindado contra o imbróglio quanto a sua participação da Terceirona Gaúcha de 2020 e segue focado em seu trabalho dentro de campo.

Na tarde deste último sábado (12/10), o time liderado pelo técnico Leonardo Ribeiro disputou o seu terceiro amistoso contra a Associação Atlética Macléres, no Estádio Miguel Waihrich Filho, na cidade de Júlio de Castilhos, e após dois empates assegurou a sua primeira vitória nesta retomada do futebol profissional no Periquito.

Com direito a boa atuação, o Riograndense venceu os donos da casa por 2 a 1, com os dois gols marcados na etapa final pelo estreante da tarde, o atacante Bruno Costa.

- Podemos dizer que foi um bom jogo. Conseguimos colocar todos os jogadores relacionados para atuar, pela primeira vez saímos na frente do placar e os jogadores sentiram como é o gostinho de segurar uma partida. O time deles é muito qualificado e valeu muito pelo empenho da equipe. Precisávamos de um bom resultado. A questão não pe ganhar, perder ou empatar, mas sim dentro de campo, com cada um se doando. Ficamos muito feliz pela atuação de todos jogadores.  - avalia o técnico esmeraldino Leonardo Ribeiro, que também explicou a escalação do atacante Bruno Costa na função do chamado "falso 9":

- O Bruno não é centroavante, não é nove. Mas como ele vem do futsal, sabe trabalhar em espaços curtos, resolvemos deixar ele um pouco mais próximo da área. Ele tem uma boa explosão muito grande no um contra um.

No próximo domingo (20/10) o Periquito viaja desta vez até Tupanciretã, onde encara o amistoso contra o Grêmio Esportivo Pedro Osório, popularmente conhecido como GEPO.

s2Member®