CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

A três segundos do término da partida, sub-20 da UFSM empata com Bella

Partida pela Liga Gaúcha Sub-20 no Ginásio Saul José Machline terminou na igualdade de 4 a 4

(Foto: Divulgação/UFSM Futsal)

Quem esteve presente no último domingo, dia 13 de outubro, no Corintians, presenciou a força da superação da UFSM Futsal Sub-20 em quadra contra o Bella, de Caxias do Sul. Em um jogo cheio de reviravoltas, a Federal não cessou até conseguir o resultado suado de 4 a 4.

De acordo com o técnico Régis Ruiz, o empate é consequência da estratégia da equipe de defender intensamente e aproveitar os contra-ataques:

- Guerreamos até o final, viemos ao ginásio com esse objetivo e saímos pensando que poderíamos ter tido uma sorte melhor”, comenta o treinador. Ele acrescenta que está muito satisfeito com o grupo, pois são cada vez mais “sujeitos-homens.

O melhor jogador da UFSM em quadra foi o pivô Deniel, o qual marcou dois dos quatro gols do time. Ele acredita que isso é fruto de uma evolução:

- Trabalhamos muito e agora na próxima partida faremos melhor ainda. Para ele, “é tudo um trabalho coletivo”, falando a respeito da produção ofensiva da equipe.

Com o resultado, a UFSM ficou com um ponto na tabela e o Bella, com 4. O próximo jogo dos universitários será contra o Sercca, de Casca, que neste domingo venceu o Atlântico em Erechim e se recuperou da derrota sofrida para o Bella na abertura da 2ª Fase.

O jogo

O juíz apitou e iniciou-se um certame cheio de expectativas para os oponentes. Aos 6min, Micael ameaçou marcar, mas a bola foi alto demais. Em seguida, foi a vez de Thales: mesmo estando distante da área, ele chutou em direção ao gol adversário, ao fazer a bola desviar de Bruno, porém foi só um susto. Bruno atacou novamente, mas o goleiro Paniz segurou a redonda sem grande esforço. Instantes após, Enrique Gehm brigou para evitar investida do Bella e, com sucesso, desviou-a para a lateral. Gabriel tentou acertar a goleira dos mandantes, entretanto, não obteve êxito por estar muito longe.

Pouco tempo depois, Lucca Maciel protagonizou duas situações na metade da partida. Na primeira, roubou a bola e correu com ela até área do adversário, onde quase finalizou. Na segunda oportunidade, por pouco não marcou em uma cobrança de falta. Pelo lado do Bella, Ramon era quem tentava acertar, até que, em uma de suas apostas, Marcus tirou para o canto e, em outra, errou um passe para Brayan. Em dada hora, Philippe e Gabriel se aproximaram da área da Federal, todavia, Matias se atravessou no meio do lance para evitar o gol e, depois, Paniz saltou para fazer defesa. Em seguida, Marcus evitou que o lance de Brayan prosseguisse, apenas com um toque de calcanhar. O rebote dessa bola veio, com Paniz afastando-a com as duas mãos.

Em um fleche de rapidez, Andy lançou a pelota para o outro lado da quadra, em direção a Marcus, o qual correu para alcançar o lançamento, mas a bola acabou indo para o fundo. Logo após, Andy novamente apareceu para evitar contra-ataque do Bella ao se atirar no chão. Em cobrança de falta dos visitantes, Gabriel lançou para Philippe e Paniz precisou apenas esticar a ponta dos dedos para tirar. Faltando 10min para o fim do primeiro tempo, em uma cobrança de lateral, Philippe quase marcou.

Aí Matias contra-atacou e correu até o gol oponente. Então, Philippe derrubou Matias para evitar que ele avançasse mais. Pouco depois, Paniz tirou com a coxa uma tentativa dos caxienses. No entanto, houve rebote, o qual foi impedido por Andy. Ele passou para Marcus e desse para Deniel. O último quase acertou a gaveta. Depois, Micael, em umas de suas arrancadas, mirou na diagonal atrás do gol. Em outro avanço, Marcus chutou para a grade. Faltando 5min, Deniel estava livre e sozinho na área e só não finalizou porque o goleiro se adiantou. Em dada jogada, Marcus, na lateral do gol, acertou em cheio nas palmas do defensor do gol adversário. O time universitário insistia em abrir o placar logo. Nos minutos finais, Thales e Deniel avançaram, porém o goleiro adivinhou para onde seus chutes iriam. O primeiro tempo terminou e o placar seguiu inalterado.

Demorou alguns minutos para que o jogo recomeçasse, já que a chuva estava criando goteiras sobre o Corintians. Quando a partida se reiniciou, Deniel roubou a redonda e a passou para Andy, o qual chutou para a rede lateral. Então, Christian roubou a bola da Federal e abriu o placar, nas costas de Paniz. Deniel não se contentou com o placar e foi ao ataque, ficando cara a cara com o goleiro, porém, enrolou-se com a pelota devido à proximidade com ela. Em seguida, o jogador deslanchou na quadra para evitar um lance do oponente.

Em certa hora, Paniz defendeu um chute de Bruno e foi aplaudido. Aos 6min, Deniel animou o público ao mirar no peito do goleiro. Em uma cobrança de falta, Andy tocou para Marcus, mas o lance parou nos pés esticados do goleiro caxiense. Aos 6min e 54s, Thales teve sucesso em seu drible e acertou o canto, fazendo o primeiro gol da Federal, deixando o placar em 1 a 1. Logo depois, ele acendeu o alerta no Bella quando quase fez outro. Ao roubar a bola, Marcus puxou contra-ataque e jogou para Thales, o qual finalizou na segunda trave: gol dos mandantes, 2 a 1.

O Bella se aproveitou do fato de estar livre na área adversária e empatou com Phelippe. Em lance similar, Brayan marcou para os visitantes, fazendo 3 a 2. Com 14min e 43s, Deniel recebeu passe de Andy e finalizou para a UFSM, 3 a 3. Posteriormente, Thales e Deniel avançaram de novo. O primeiro, quando seu time tinha um jogador a menos, driblou a marcação e chutou para o gol, mas sem direção. Já o segundo bateu na trave em cobrança de falta.

Com 4min para terminar o certame, Christian aproveitou passe de Gabriel e fez o último dos caxienses: 4 a 3. Nos instantes finais, Thales fez duas tentativas importantes, quando escorregou para finalizar e quando passou a bola para Deniel dentro da área. Ele não desistiu e, faltando três segundos para o fim, lançou a redonda da quadra de defesa para Deniel, o qual estava no lugar certo para finalizar de cabeça e acertar o canto, deixando o goleiro sem reação: 4 a 4, placar final no Corintians.

Ficha técnica:

UFSM: Paniz, Léo Leston, Lucca Maciel, Vitor Vargas, Bulsing, Thales, Andy, Matias, Marcus, Pedro Modesto, Enrique Gehm, Deniel e Vargas. T: Régis Ruiz.

Bella: Dametto, Giovanni, Christian, Angelo, Gabriel, Bruno, Mateus, Micael, Ramon, Brayan, André, Philippe e Rodrigo. T.: Ederson Rocha.

Gols: Christian (2min e 15s do 2T - B), Thales (6min e 54s do 2T - U), Thales (9min e 06s do 2T - U), Phelippe (10min e 23s do 2T - B), Brayan (11min e 16s do 2T - B), Deniel (14min e 43s do 2T - U), Christian (16min do 2T - B) e Deniel (19min e 57s do 2T - U).

Arbitragem: Diego Lara Faria (árbitro principal), Cláudio Herrbach (árbitro auxiliar), Mirandia Moreira (anotadora) e Gerson Vanderlei Rickmann (cronometrista).

Cartões amarelos: Bruno (B), Micael (B), Brayan (B), Thales (U) e Marcus (U).

Cartões vermelhos: Ramon (B), Philippe (B) e Andy (U).

Ginásio: do Corintians (Santa Maria/RS).

Jogos da rodada:
Atlântico 1x2 SERCCA
UFSM 4x4 Bella
Lagoa 1x5 AFSJI
Carazinho x ACBF (transferido para 15 de outubro)

Por Gabrielle Pillon/Assessoria UFSM Futsal

s2Member®