CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Basquete Night coroa Colégio Marista Santa Maria e Pains/Unimed como campeões do Jesma e Citadino de Basquete 2019

Centro Desportivo Municipal (CDM) foi palco das finais e de uma série de atrações na noite desta última segunda-feira (14/10)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Realizado na noite desta segunda-feira (14/10), no Centro Desportivo Municipal (CDM), o Basquete Night foi muito além da simples definição dos campeão do Campeonato Citadino de Basquete e dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma), ao resgatar um pouco os momentos áureos e também comprovar que a modalidade segue viva no Coração do Rio Grande nas mais diferentes idades e gerações.

Entre a verdadeira noite de atrações promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Novo Basquete Santa-Mariense (NBS), com show musical, sorteio de brindes e até uma praça de alimentação montada com food trucks, a bola laranja subiu entre Pains/Unimed e Locomotiva pela decisão do Citadino e entre Colégio Militar e Colégio Marista Santa Maria pela finalíssima do Juvenil Masculino do Jesma.

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na decisão envolvendo não só o futuro mas também o presente do basquete santa-mariense, já que muitos em quadra defendem o Corintians Asiba no Campeonato Estadual de categorias de base, o Colégio Marista Santa Maria venceu o Colégio Militar por 44 a 36 e garantiu o título do Jesma 2019.

Logo a seguir, na final do Citadino 2019, o Pains/Unimed venceu mais uma vez o clássico contra o Locomotiva, desta vez por 66 a 49, e soltou o grito de bicampeão municipal, que assim como em 2018 foi alcançado de forma invicta.

Vale destacar também as apresentações dos paratletas Denilson Souza e Francisco Hoffmann da Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR) com a nova cadeira de roda adaptada adquirida através da campanha Tampinha Paratleta. O cadeira também pode ser usada para a prática de outras modalidades como o handebol e tênis de quadra.

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®