CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Torneio Maria’s Santas confirma a força e bom momento do padel feminino

Quarta edição do torneio da Liga Feminina de Padel de Santa Maria, realizado na Confraria del Padel, contou com a participação de atletas da elite estadual e brasileira

(Foto: Divulgação/Confraria del Padel)

Criada oficialmente em meados de 2017 com objetivo de desenvolver um ambiente de competição mais adequado ao público feminino, incentivar e difundir ainda mais as raquetes entre as mulheres da cidade, a Liga Feminina de Padel de Santa Maria vem cumprindo com sucesso a sua missão nesses primeiros anos de atividade no Coração do Rio Grande.

Prova disto foi visto entre a última sexta-feira e o domingo (11 a 13/10), na Confraria del Padel, na quarta edição do Torneio Maria's Santas, que pela primeira vez foi válido como etapa de uma competição estadual, o Circuito Feminino Unidas Pelo Padel, e com participação de nomes profissionais da elite brasileira. O que expressa o atual prestígio e representatividade do padel local.

- Foi um excelente torneio, um nível técnico bem alto. Conseguimos ter a categoria profissional, aonde tivemos a oportunidade de jogar com atletas profissionais. Foram jogos disputadíssimos, com um nível altíssimo em todas categorias. Tivemos a oportunidade de jogar partidas diferentes do que estamos acostumadas na cidade. O nível das atletas está cada vez maior. Todas se dedicam, buscam treinamentos, jogar competições fora, e isto só aumenta a motivação e oportunidade de crescer o esporte. - comenta a atleta Gabriela Braccini, responsável pelo melhor resultado para Santa Maria no torneio ao ser campeã da 2º Categoria ao lado Bruna dos Santos.

Na 1ª Categoria do Maria's Santas, divisão destinada as profissionais, a final foi disputada justamente pelas duas duplas melhores colocadas no ranking nacional, onde as primeiras colocadas e tetra campeãs brasileiras Tati Sahagoff e Cristina Cirne, de Rio Grande e Porto Alegre, levaram a melhor sobre Mariana Altmayer e Alessandra Barros, de Curitiba e Porto Alegre.

Nas demais categorias o título ficou com Daiana Polippo e Ana Luiza Zago, de Passo Fundo e campeãs da 3ª e 4ª, e com a dupla santa-mariense Betina Pereira e Helene Suñe, primeiras colocadas na 5ª Classe. No total foram mais de 70 mulheres em ação nas quadras do tradicional complexo esportivo, divididas em 42 duplas e cinco categorias.

Confira abaixo as campeãs e vices do 4º  Torneio Maria's Santas:

5ª CLASSE:
Campeãs: Betina Pereira e Helene Suñe (Santa Maria)
Vice: Mariana Dorneles e Carol Melo (Alegrete/Santa Maria)
4ª CLASSE:
Campeãs: Daiana Polippo e Ana Luiza Zago (Passo Fundo)
Vice: Paula Tronco e Bianca Brum (Santa Maria)
3ª CLASSE:
Campeãs: Daiana Polippo e Ana Luiza Zago (Passo Fundo)
Vice: Daniela Dalla Lana/Dirce Soares (Santa Maria)
2ª CLASSE:
Campeãs: Gabriela Braccini e Bruna dos Santos (Santa Maria)
Vices: Luiza Branco e Renata Antonini (Porto Alegre/Vacaria)
1ª CLASSE:
Campeãs: Tati Sahagoff e Cristina Cirne (Rio Grande/Porto Alegre)
Vices: Mariana Altmayer e Alessandra Barros (Curitiba/Porto Alegre)

s2Member®