CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com gol na reta final da partida, Grêmio é superado pelo Bahia na Arena

Jogo válido pela 26ª rodada do Brasileiro terminou 1 a 0 para o time visitante

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio enfrentou o Bahia na noite desta quarta-feira, mas acabou superado pelo placar de 1 a 0, com um gol de pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor não soma pontos nesta que foi a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 3 minutos o Bahia chegou com Artur, que chutou direto ao gol, levando perigo para o Tricolor. No lance, Paulo Victor fez a defesa, mandando a escanteio. Em resposta, o Grêmio tentou com Everton, pela esquerda, que foi a linha de fundo e fez um cruzamento, mas a defesa cortou para escanteio. Após a cobrança, Cebolinha fez um cruzamento da direita, a bola ficou com Alisson, que ajeitou para Geromel finalizar, mas o zagueiro mandou por sobre a meta, aos 9'.

No minuto seguinte, os visitantes também partiram para o ataque. Artur fez uma boa jogada pela direita, passou pela marcação e tentou o cruzamento, mas o goleiro gremista saiu para bloquear o atacante e fazer a defesa.

Aos 15', Gregore serviu Elber na frente da grande área, que chutou de primeira, mandando no canto direito do camisa 1 gremista, que defendeu. Já o Grêmio teve uma falta a seu favor da intermediária, pela direita. O atacante mandou direto e Douglas saiu de soco para defender. No lance seguinte, foi a vez de Matheus Henrique receber na entrada da área e chutar, mas a bola foi para fora.

O Bahia saiu em contra-ataque e Artur foi acionado na meia direita, saiu em velocidade e chutou buscando o ângulo direito da meta gremista - por sorte a bola saiu. O Tricolor respondeu na sequência, com Alisson acionando Luan. O camisa 7 mandou a gol, obrigando Douglas a boa defesa, com 21 minutos jogados.

Com 27 minutos, pela direita, Léo Moura carregou até a linha de fundo e cruzou no primeiro poste, mas a zaga afastou para escanteio. Luan cobrou, a zaga afastou, Everton recuperou e tentou colocar ela na área, mas a defesa conseguiu cortar novamente.

Aos 32', Luan colocou na área, a bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro Douglas, que se obrigou a fazer grande defesa, colocando para escanteio. Respondendo, o Bahia teve uma falta quase que em frente a meta gremista. Arthur cobrou direto e Paulo Victor defendeu com segurança. Já com 38', foi a vez de Alisson chutar forte e mandar a gol. O arqueiro adversário defendeu em dois tempos, impedindo o gol tricolor.

Aos 43 minutos, Tardelli mandou na área depois receber um passe na direita - ao tentar tirar a bola, o defensor baiano encobriu Douglas e mandou na trave. A bola voltou para Matheus Henrique, que ainda tentou a finalização, mas a zaga cortou novamente. No minuto seguinte, o Bahia respondeu com Gilberto, que chutou para o gol para mais uma defesa do goleiro gremista.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. Da esquerda, Cortez fez um cruzamento na cabeça de Alisson, que subiu e mandou a gol, mas por sobre a meta, logo no minuto inicial. Dois minutos depois, o Tricolor teve uma falta a seu favor, em que a bola foi colocada na área, Lucas Fonseca desviou e Luan ainda tentou, mas não conseguiu dominar e a zaga completou, afastando. Já o Bahia respondeu em uma saída de jogo errada dos gremistas. Guerra tentou a finalização após recuperar a bola, mas foi travado. Ela voltou para Artur, que finalizou por sobre a meta.

Depois de uma sequência de escanteios para o Grêmio, foi a vez dos adversários ameaçarem novamente, agora com Élber, que saiu em velocidade pela esquerda, mas Léo Moura foi bem demais no desarme. Em seguida, Thaciano recebeu na área e buscou colocar no canto esquerdo da meta de Douglas. Por pouco não marcou, com 9 minutos.

Aos 17 minutos, Everton foi acionado na esquerda e partiu em velocidade para a linha de fundo, mas a marcação cortou para escanteio. Em contra-ataque em alta velocidade, o Bahia chegou e só não marcou porque Léo Moura conseguiu recuperar para o tricolor e impedir a sequência do lance.

Outra chance criada pelo Grêmio foi em bola parada. Com 20' jogados, Luan cobrou, mas a bola explodiu na barreira e a defesa completou, afastando pela linha lateral. Três minutos depois, Matheus Henrique recebeu e saiu em direção a área - optou por chutar, mas mandou sobre o marcador.

Próximo aos 30 minutos, Matheus colocou na marca penal e a arbitragem assinalou falta de ataque cometida pelos zagueiros gremistas. Em nova oportunidade, Everton cobrou uma falta, a bola passou por baixo da barreira, mas o goleiro fez a defesa.

O Bahia ameaçou com João Pedro, que saiu do campo de defesa em velocidade, passou pela marcação e finalizou, obrigando Paulo Victor a grande defesa.

A melhor oportunidade gremista saiu aos 40', quando Pepê recebeu um baita lançamento e em velocidade fez o domínio e a finalização. Giovanni conseguiu amortecer a bola para a defesa de Douglas.

Na reta final, aos 45', o Bahia teve um pênalti a seu favor. Arthur Caike cobrou no canto esquerdo de Paulo Victor e marcou para o time visitante.

 

Via Assessoria Grêmio

s2Member®