CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AABB/ATA/MoveOn pronta para o torneio mais importante do ano

Equipe santa-mariense disputa neste sábado (12/10) a oitava etapa da Liga Gaúcha de Voleibol B atrás do acesso para a primeira divisão

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Após viver e também já superar muitos momentos decisivos logo na temporada em que debuta não só no vôlei santa-mariense como estadual, onde já colocou em sua galeria de honrarias o vice no Campeonato Citadino e o terceiro lugar na Taça Santa Maria, a AABB/ATA/MoveOn encara neste próximo sábado (19/10) o seu torneio mais importante da sua curta e intensa história dentro das quadras.

Em Santo Ângelo, as comandadas do técnico Lorenzo Laporta disputam a oitava etapa da Liga Gaúcha de Voleibol B, etapa esta que pode selar o seu acesso para a primeira divisão da competição gaúcha de vôlei amador.

Atual vice-líder do ranking com 200 pontos, somados graças as três medalhas de ouro e um bronze nas quatros etapas que disputou, a AABB/ATA/MoveOn precisa faturar o título da etapa santo-angelense para carimbar o passaporte para a elite, já que assim não poderia ser mais alcançada pela terceira colocada e principal concorrente pela vaga, DiCanali, de Passo Fundo.

- Sem dúvida nenhuma essa é a etapa mais importante da Liga, que vai definir nosso ingresso pra Liga A no próximo ano. O grupo está bem confiante, mesmo que com alguns desfalques, vamos com força total. Os treinos estão sendo fortes para darmos os últimos ajustes e fecharmos a temporada com tudo. Esperamos grandes jogos e queremos algumas revanches. A atitude e vontade de querer o primeiro lugar vai ser nossa identidade. - declarou a oposta Lívia Lese.

Integrante do Grupo B da oitava etapa conforme sorteio, o time santa-mariense irá encarar na primeira fase o Vôlei Mania, de Santa Rosa, e o Clube Comercial, de Passo Fundo, respectivamente o décimo e quinto colocado na tabela.

No entanto, o principal adversário da etapa só deve cruzar o caminho da AABB/ATA/MoveOn na fase eliminatória: a sua xará AABB Erechim, líder e já garantida na Liga A em 2020. A equipe de Erechim, considerada favorita ao lado das santa-marienses, está no Grupo A juntamente com a UPV, de Santo Ângelo, e a MQB, de Santo Cristo.

- Todas as etapas da Liga estão sendo muito disputadas e essa última etapa tem uma importância ainda maior, pois ela define a nossa participação na Liga A no próximo ano. Nossa equipe está muito unida e motivada para ganhar esse torneio. Os treinos dessa semana serão decisivos para nos organizarmos ainda mais. Estou muito feliz e confiante que iremos ir bem nessa etapa e acredito que no próximo ano ninguém segura nossa equipe. - acrescenta a ponteira Caroline Garske.

s2Member®