CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Após quase uma década no Inter-SM, Mateus Bolivar acerta com equipe da Série A

Mateus Bolivar iniciou em 2010 como estagiário no Inter-SM. Foto: Divulgação

Enquanto a diretoria do Inter-SM apresenta Sananduva como o treinador para a próxima temporada, um nome que esteve na Baixada nos últimos nove anos está de saída do clube. Depois de começar como auxiliar de preparador de goleiros, preparador, auxiliar de preparação física, e que atualmente atuava como analista de desempenho, o santa-mariense Mateus Bolivar, de 27 anos, acertou com o São Luiz e trabalhará em Ijuí, na equipe que integra a Série A do Campeonato Gaúcho em 2020.

Bacharel em Educação Física pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), Bolivar foi escolhido para exercer a função de analista de desempenho pela comissão técnica liderada por Leandro Machado em meio a mais de 80 inscritos no processo seletivo iniciado em setembro e finalizado na última semana.

A seleção, conforme afirma o auxiliar técnico Célio Pretto, foi dividida em três fases: após uma análise curricular dos 80 inscritos, foram pré-selecionados 25, e cinco passaram para a fase de entrevista que também contou com o gerente de futebol Delmar Blatt. Na terceira fase, Bolivar foi escolhido após a etapa de análise em vídeo de um jogo da equipe, diante do Novo Hamburgo, válida pelo Gauchão de 2019.

Feliz com o novo desafio, o filho do ex-presidente alvirrubro Mauro Martins, que praticamente cresceu na Baixada, já tem data para se apresentar no Estádio 19 de Outubro.

- Eu sabia que era uma grande oportunidade de estar em um clube de nível nacional. Graças a Deus consegui ser selecionado. Acertei com o clube na terça e deixei passar a eleição do Inter-SM para, juntamente com a direção, me desligar do clube e agradecer por tudo que fizeram por mim, por me colocar no mercado profissionalmente. Também conversei com o Sananduva, já que eu fazia parte da comissão dele e é um grande profissional que me ajudou bastante no Presidente Vargas. Estou muito feliz e semana que vem já estou indo para Ijuí me reunir com a comissão e no dia 20 de novembro vou em definitivo para o começo da pré-temporada.

s2Member®