CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-mariense Eduardo Tanque acerta sua transferência para o Corinthians

Atacante de 17 anos chega para reforçar a base do clube paulista credenciado pelas grandes atuações e muitos gols com a camisa do Tubarão

(Foto: Léo Hubbe/CA Tubarão)

No dia 10 de novembro de 2018 o santa-mariense Eduardo Bitencourt, ou simplesmente Eduardo Tanque, levantou o troféu de campeão com o Inter-SM do Estadual Juvenil B, sendo o artilheiro da equipe alvirrubra e um dos grandes responsáveis pelo clube quebrar um jejum de quase três décadas sem títulos oficiais. 341 dias depois o atacante de 17 anos assinou contrato com o Corinthians , de São Paulo, um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial.

O que parece e também pode se dizer que é um sonho de qualquer jovem jogador, é agora a mais pura realidade para o menino criado na Vila Tropical, na zona sul de Santa Maria, que segue a passos largos e claro, com muitos gols, para se tornar um dos grandes jogadores já forjados no Coração do Rio Grande.

A confirmação da transferência para as categorias de base do gigante paulista, onde já treina desde esta quinta-feira com o elenco sub-23, partiu do próprio jogador através de um vídeo divulgado nesta última quinta-feira (17/10), pelo Clube Atlético Tubarão, time catarinense no qual Tanque estava atuando desde a sua saída do Estádio Presidente Vargas e confirmou o faro de artilheiro.

Entre partidas pelo sub-17, sub-20 e também profissional do Peixe de Santa Catarina, o atacante marcou um total de 19 gols, despertando assim o interesse do Corinthians, clube no qual ficou mais perto do santa-mariense já que o jovem é atualmente agenciado por André Santos, ex-lateral-esquerdo com passagem pelo Corinthians, Grêmio, Arsenal e Seleção Brasileira.

- Estou comunicando minha saída para o Corinthians. Queria agradecer a todo apoio (torcedores), dentro e fora de campo, que sempre estiveram conosco em todos os momentos. Quero agradecer ao presidente Luiz Henrique, ao treinador Pingo pelas oportunidades, a comissão e meus companheiros do profissional e da base. Fui muito feliz aqui. Estou realizando um sonho de criança em um clube de expressão. - manifestou Eduardo Tanque no vídeo publicado.

Os valores e mais detalhes da negociação ainda não foram revelados. Vale lembrar que o Inter-SM detém parte do passe do jogador.

Tanque em ação pelo Inter-SM em 2018. Clube santa-mariense detém parte dos direitos econômicos do jogador. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®