CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Técnico Sananduva é apresentado pelo Inter-SM

Técnico alvirrubro na reta final da Divisão de Acesso 2019, Sananduva terá novamente a batuta do Inter-SM na luta pelo acesso em 2020

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A temporada 2020 já começou no Inter-SM. Apenas três dias depois da aclamação e posse do novo presidente Jauri Daros, o clube alvirrubro apresentou oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (18/10) o seu treinador para a Divisão de Acesso 2020.

Primeiro nome confirmado pela nova diretoria, com quem já tinha um pré-acordo assegurado, Vosmir Luiz Fabian, o Sananduva, de 39 anos, está de volta ao Estádio Presidente Vargas para comandar pela segunda vez o time santa-mariense que já defendeu como atleta em 2010.

Ao lado do presidente Jauri Daros e do diretor de futebol Cezar Saccol, o técnico Sananduva vestiu a camisa do Inter-SM e já atendeu a imprensa presente na Baixada.

Ao contrário de 2019, quando chegou ao clube no dia 5 de março em meio a Divisão de Acesso como substituto do técnico Luciano Corrêa, Sananduva não só terá a oportunidade de participar como é peça chave na montagem do elenco que disputará a competição na próxima temporada. Segundo o treinador, as conversas e tratativas com boa parte dos jogadores pretendidos já estão em andamento.

- A iniciação do trabalho é muito importante. Temos conversando muito, dialogado muito, exposto as minhas ideias em termos de jogo. O pessoal já me conhece, mas estamos falando de um novo trabalho. Estamos falando sobre atletas, contratações, infraestrutura do clube, sobre tudo que envolve uma equipe de futebol. - comentou o técnico alvirrubro, que logo em seguida emendou:

- Viemos para trabalhar, fazer um grande campeonato e estamos trabalhando agora nos bastidores para que isso aconteça. Iniciar o trabalho sempre é bom, tuas ideias, aquilo que tu pensa, o que entende de jogo. Assumimos este ano o campeonato em um processo onde foi muito difícil, nos livramos do rebaixamento e ficamos a dois pontos de uma classificação. Agora iniciando o trabalho estamos procurando trazer atletas no perfil que já trabalharam com a gente, já trabalharam no Inter, que entendem a Divisão de Acesso. Fundamental para fazer futebol é planejamento e está tudo sendo bem planejado e montado.

Como o congresso técnico da Divisão de Acesso 2020 só ocorre no dia 29 de novembro na cidade de Bagé, só após está data é que o Inter-SM irá definir o pontapé inicial em sua pré-temporada, o que deve ocorrer na segunda ou terceira semana de janeiro. Até lá as expectativas e atenções ficam mesmo quanto aos anúncios dos jogadores que irão compor o grupo santa-mariense.

- CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista coletiva de apresentação do técnico Sananduva

Técnico Sananduva já está em contato com jogadores para a montagem do elenco. Primeiros nomes devem ser confirmados pelos clubes nos próximos dias. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Aos 39 anos Sananduva chegou ao Inter-SM como treinador pela primeira vez em março de 2019, após dirigir o Veranópolis até a sétima rodada do Gauchão. Na Baixada o técnico encontrou então um clube na sexta posição do Grupo A e com apenas 33% de aproveitamento, com sérios riscos de rebaixamento. No seu comando a equipe somou quatro vitórias, um empate e sofreu quatro derrotas, encerrando sua participação na Divisão de Acesso na quinta posição com 18 pontos, a dois da zona de classificação.

Na temporada 2018 o treinador também comandou o Veranópolis serrano nas últimas rodadas da elite gaúcha (levou o VEC até as quartas-de-final, ao ser eliminado pelo São José de Porto Alegre, nas penalidades) e mais tarde salvou o São Gabriel do rebaixamento da Divisão de Acesso. Sananduva conta também com passagens pelo Santa Cruz (2014 e 2015) e Lajeadense (auxiliar técnico e treinador das categorias de base em 2013).

Já como jogador Sananduva defendeu além do Inter-SM clubes como Inter, Veranópolis, Aimoré, Santa Cruz, Porto, de Portugal, Messiniakos, da Grécia, e Kuwait Futebol Clube, da Arábia.

s2Member®