CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AABB/ATA/MoveOn garante o acesso para a Liga Gaúcha de Voleibol A

Equipe santa-mariense venceu a oitava etapa da Liga Gaúcha B no último sábado (19/10), em Santo Ângelo, e assegurou uma vaga na elite do circuito estadual em 2020

(Foto: Divulgação)

A insigne escola santa-mariense de voleibol ganhou mais um representante na primeira divisão da Liga Gaúcha de Voleibol. Para encerrar com chave de ouro a sua temporada de estreia nas quadras, a AABB/ATA/MoveOn assegurou no último sábado (19/10) o direito de disputar a elite do circuito estadual em 2020 pela primeira vez ao faturar o título da oitava etapa da Liga B, disputada na cidade de Santo Ângelo.

Tratado como principal meta de 2019, o acesso da equipe do técnico Lorenzo Laporta não só é sinônimo de um verdadeiro salto de patamar dentro do solo gaúcho e em Santa Maria, como também confirma a ascensão metórica de um time com apenas 251 dias de vida e que ao que tudo indica com um futuro muito promissor pela frente.

- Estou muito feliz com o amadurecimento da equipe. Vou confessar que atingirmos este objetivo no primeiro ano é muito gratificante. Neste última etapa as gurias estavam muita motivadas, seguras de que chegaríamos ao menos na final. Estavam serenas, confiantes. Na final tivemos um resultado muito bom, onde as adversárias não passaram dos 16 pontos nos dois sets. - comenta o técnico Lorenzo Laporta.

O caminho para a medalha dourada na oitava etapa da Liga B começou a ser aberto com a vitória por 2 sets a 0 sobre o Vôlei Mania, de Santa Rosa, e por 2 sets a 1 sobre o Clube Comercial, de Passo Fundo, ainda pelo Grupo B da fase classificatória. Na semifinal as meninas santa-marienses passaram pelas donas da casa da UPV, por 2 sets a 0, e na grande final voltaram a superar o Clube Comercial desta vez por 2 sets a 0, parciais de 25 a 14 e 25 a 16.

Com o triunfo em Santo Ângelo a AABB/ATA/MoveOn garantiu o segundo lugar da Liga B, já que nem mesmo em caso de uma nova etapa, o que ainda será avaliado pela organização, não pode ser mais alcançada pela terceira colocada DiCanali, de Passo Fundo.

Ao longo da temporada foram quatro títulos e um bronze em cinco etapas disputadas na Liga B. Além disto a equipe dirigida por Laporta coleciona o vice no Campeonato Citadino, o terceiro lugar na Taça Santa Maria e um quarto lugar na Copa AABB de Voleibol.

- Foi realmente um ano muito especial e só tenho que agradecer mais uma vez as minhas atletas e também aos nossos apoiadores que tornaram o acesso, os demais títulos e conquistas uma realidade. AABB, ATA, MoveOn, Academia Hype, Comcerva, Don Patroni, Academia Eficaz, Ideal Imóveis, Racco, Recanto Beach Sports, República Têxtil, Ricardo Bertoldo Barreto Fisioterapeuta, Study English, Tarbush e Viamérica, todos vocês fazem parte desta conquista.

s2Member®