CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AVABSM termina Encontro Gaúcho de Basquete Master 2019 com um vice e um terceiro lugar

Santa Maria foi palco da última etapa da competição estadual neste sábado e domingo (19 e 20/10)

A temporada 2019 encerrou com pódios no Encontro Gaúcho de Basquete Master para a Associação dos Velhos Amigos de Basquete de Santa Maria (AVABSM), equipe formada por grandes nomes do basquete santa-mariense, gaúcho e também nacional de décadas passadas, principalmente nos anos 60, 70 e 80.

Anfitriã da Conferência Centro, a quarta e última etapa da competição e realizada entre o último sábado e o domingo (19 e 20/10) no Ginásio Saul José Machline, a AVABSM terminou em terceiro lugar na categoria +60 Anos e com o vice na +68 Anos.

Na classe +68 Anos o título gaúcho escapou pelo saldo de pontos. Primeiro os santa-marienses venceram a Associação Riograndina de Veteranos de Basquete (ARVB), de Rio Grande, por 63 a 47, e mais tarde, em confronto direto pelo título, acabaram superados pela Associação de Basquete de Porto Alegre (ABPA) por 55 a 43. Como o time porto-alegrense venceu a ARVB por 72 a 36, a AVABSM ficou com a medalha de prata por conta de 7 pontos atrás da ABPA.

Já na categoria +60 Anos os representantes do Coração do Rio Grande foram batidos na semifinal pelo Guanabara/Sarandí, de Santana do Livramento e Riveira, por 68 a 63, e tiveram que se contentar com a disputa de terceiro lugar. Na decisão a AVABSM venceu a ARVB por 46 a 15 e garantiu o bronze.

s2Member®