CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

“Vou procurar fazer a minha história dentro do Corinthians”, afirma o atacante santa-mariense Eduardo Tanque

Atleta de 17 anos, que completa duas semanas no Corinthians na próxima quinta-feira (31/10), foi chamado para integrar o treino com o elenco principal do clube paulista

(Foto: Arquivo Pessoal)

De revelação santa-mariense a uma das novas jóias das categorias de base do Corinthians, um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial. Está é a realidade hoje do santa-mariense Eduardo Tanque, que está prestes a completar duas semanas à serviço do time paulista.

Uma responsabilidade gigante sobretudo para um garoto de apenas 17 anos, carregando no escudo uma paixão de mais de 30 milhões de torcedores, mas encarada de frente tal qual os zagueiros adversários pelo atacante que ao que tudo indica nasceu realmente para brilhar.

Com contrato de cinco anos com o clube paulista, Eduardo Tanque, que chegou a estar no radar do Flamengo e de clubes do exterior, conversou nesta terça-feira (29/10) pela primeira vez com o EsporteSUL na condição de jogador corintiano, no que foi mais um dia marcante para o santa-mariense.

Após iniciar a terça tomando café da manhã ao lado do centroavante Vagner Love, como contou ao EsporteSUL, o jogador entrou novamente em ação em um dos campos do Centro de Treinamento Joaquim Grava. Porém desta vez a atividade não foi com o restante do time sub-23, plantel no qual foi integrado desde sua chegada em São Paulo, mas sim foi chamado para compor os treinamentos junto aos atletas do elenco principal do Corinthians que não viajaram para o confronto contra o CSA, em Alagoas, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro.

E foi sobre esta experiência e atividade, na qual claro que balançou as redes, sobre as tratativas e acerto com o Timão, sobre a responsabilidade em defender um clube desta magnitude e sobre os planos para o futuro, que revelou esperar ser integrado ao plantel principal em 2020, que Eduardo Tanque respondeu ao EsporteSUL mostrando a mesma calma do que quando fica frente ao gol, um amadurecimento surpreendente e todo o seu foco em fazer história no futebol.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista com o santa-mariense "Eduardo Tanque":

ACERTO E TRANSFERÊNCIA PARA O CORINTHIANS
"O Corinthians estava me observando há um tempinho já, vinham já conversando com o André (André Santos, ex-lateral esquerdo um dos empresários do jogador). O presidente do Corinthians entrou em contato com o presidente do Tubarão para começar as negociações e houve a compra para o profissional do Corinthians. No momento estou com o sub-23, mas participo com o elenco profissional, se tudo der certo, em janeiro."

TAMANHO DO DESAFIO
"Estou feliz demais, não só eu, mas a minha família, amigos e meus empresários da A.S Sports. É um desafio gigante. Sei da grandeza que é este clube, sei o quão a torcida é apaixonada por este clube. E por como gostar de desafios igual a este decidi aceitar."

ADAPTAÇÃO AO TIME DE TRANSIÇÃO CORINTIANO
"Minha adaptação está sendo ótima, graças a Deus meus colegas do sub-23 me acolheram muito bem. Cada dia estou me adaptando mais."

EVOLUÇÃO METEÓRICA NA CARREIRA
"Temos muitos sonhos, mas posso dizer que a metade deles já realizei, só de estar vindo vestir essa camisa. Mas ainda tenho muitos sonhos a realizar. Graças a Deus as coisas vem acontecendo. E é claro que isso é fruto de muito trabalho, aprendendo cada dia mais, treinando forte para que esteja preparado para novos desafios. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui, a minha família, a A.S Sports, Fossatti (Lucas Fossatti, ex-técnico do Inter-SM), Felipe (Felipe Cantalupo, ex-auxiliar técnico do Inter-SM) e Ivan Boessio (um dos responsáveis pelas categorias de base do Inter-SM).

RESPONSABILIDADE EM DEFENDER A CAMISA DO CORINTHIANS
"Primeiramente é um prazer e uma honra poder vestir uma camisa com tanta tradição e conquistas como é a do Corinthians. Eu não vejo peso algum. Eu me vejo realizado por usar essa camisa e ter essa responsabilidade de poder fazer parte desse grande clube. Vou procurar fazer a minha história dentro do Corinthians. Acredito que todo jogador gostaria desse desafio e comigo não é diferente. Vou trabalhar muito para que eu possa aqui dentro do Corinthians construir a minha própria história junto com esse grande clube."

PRIMEIRA ATIVIDADE COM O GRUPO PRINCIPAL
"Foi muito boa para pegar cada vez mais experiência, mais entrosamento e conhecer eles para quando eu for me apresentar no elenco principal em janeiro. São jogadores de alto nível. Com certeza irá me ajudar muito."

FUTURO
"Quero crescer com o clube, dar a felicidade novamente para os torcedores, por onde o clube deve estar, no lugar dele, no topo como sempre foi. Trabalhar cada dias mais para continuar ajudando minha família assim como já estou conseguindo fazer, mas sempre com humildade e muita fé em Deus."

Eduardo Tanque ao lado de André Santos, ex-lateral-esquerdo com passagem pelo Corinthians, Grêmio, Arsenal e Seleção Brasileira e hoje um dos responsáveis por agenciar a carreira do craque santa-mariense. (Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®