CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Zagueiro santa-mariense encara primeira decisão com o Soledade

Rhuan Dias está desde o início de setembro atuando pelo clube do norte do estado e neste domingo (03/11) encara a partida de volta das quartas de final da Copa FGF Sub-19

(Foto: Arquivo Pessoal)

Não são poucos os frutos que as categorias de base do Inter-SM vem revelando nos últimos anos, seguindo com o objetivo de transformar o alvirrubro santa-mariense em um clube formador de atletas. No entanto, os principais destaques revelados pelo plantel sub-17 nas duas últimas temporadas deixaram a Baixada para brilharem em outros campos. Casos de Fernando e Josias, ambos na Chapecoense, Cadinho, no Juventude, e Eduardo Tanque, no Corinthians.

E neste time de jovens craques oriundos das "canteras" alvirrubras está também o zagueiro Rhuan Dias, atleta que deixou o Inter-SM logo após a disputa do Estadual Juvenil 2019, no inicio de setembro, para se apresentar ao Soledade, equipe pela qual já disputa neste próximo final de semana a partida decisiva das quartas de final da Copa FGF Sub-19.

Com 17 anos, Rhuan, que chegou a integrar o elenco profissional do Inter-SM na reta final da Divisão de Acesso 2019, foi um dos pilares do sub-17 alvirrubro em 2018, na campanha do título do Estadual Juvenil B, e na temporada 2019, quando a equipe chegou até as oitavas de final do Estadual Juvenil e reveza a braçadeira de capitão com o seu então companheiro de zaga Christian.

Boas e seguras atuações que chamaram a atenção do time de Soledade ainda no mês de julho, quando foi feito o primeiro contato com a diretoria do Inter-SM. Já logo após o fim da participação santa-mariense da competição estadual, após novas tratativas entre os clubes, Rhuan fez as malas e rumou para o norte do estado.

- A temporada está sendo muito especial para mim. Trabalhei muito, me esforcei, treinei todos os dias e conquistei a confiança do nosso treinador e da direção. Inclusive recebi a oportunidade de treinar e viajar junto com o profissional, uma baita experiência para mim, adquiri ainda mais confiança e segurança. Fico feliz de poder ter contribuído com o meu grupo. Só tenho a agradecer. Foi pelo bom campeonato que cheguei ao Soledade. - diz o defensor, que completa:

- Fico muito feliz com este convite, de ter a oportunidade de jogar uma categoria acima, ainda mais ao lado deste baita treinador que é o Luiz Eduardo (ex-zagueiro do Inter-SM e campeão mundial pelo Grêmio), ao qual posso me espelhar. Aqui é uma baita estrutura em todos os sentidos, o time tem convênio com outros grandes clubes. Só tenho que focar e correr atrás do objetivo e batalhar cada vez mais pelo meu espaço dentro do grupo.

Com contrato com o Soledade até julho de 2020, o santa-mariense encara neste próximo domingo (03/11) a sua primeira decisão pelo clube valendo vaga na semifinal da Copa FGF Sub-19. Após empate em 1 a 1 fora de casa, o Soledade recebe no Estádio Aldo Gonçalves Porto a Sapucaiense às 15h pela partida de volta das quartas de final. Quem avançar irá encarar o vencedor de Santa Cruz e Rio Grande. Nos outros confrontos se enfrentam Brasil-PEL e PRS e Torino contra Estância Velha.

- A cabeça está 100% focada nas quartas de final da Copa FGF Sub-19 e em cumprir nosso objetivo. Nesse momento penso somente em poder contribuir da melhor forma com a equipe, treinar bem e fazer por merecer a oportunidade que me foi dada pelo diretor Matheus, pelo treinador e a confiança de todo o grupo. Tenho o apoio da família também, isso que me dá forças para batalhar todos os dias. - declara Rhuan.

s2Member®