CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Campeão na sua primeira participação em 2019, Marítimo Santa Maria confirma retorno à IberCup 2020 para tentar o bi

Campeão na disputa da categoria sub-10 Bronze da Ibercup World 2019  no torneio disputada no último mês de janeiro, quando estreou a etapa brasileira do circuito em Porto Alegre, a filial santa-mariense do clube português Marítimo confirmou sua participação em mais uma edição do evento que já passou por mais de 100 países e que reúne grandes camisas do futebol mundial e mais uma vez, desembarcará em solo gaúcho entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2020.

- O objetivo é buscar o bicampeonato na Série Bronze, mas, de repente, tentar subir um degrau, alcançar uma ou duas vitórias contra times europeus e ir para a Série Prata. Se não for possível, tentar o bi na Bronze, que nos dá uma vaga para a etapa de Barcelona. - revela Daniel Neves, coordenador do Marítimo no coração do Rio Grande.

- O grupo é bem qualificado, selecionamos entre nossas duas escolas, do Cerrito e do Jatobá. Mantemos cinco atletas do time campeão nesta temporada e acrescentamos sete jogadores que captamos nos últimos meses. - acrescenta Neves.

Para tentar, pelo menos, repetir o feito em seu debut, o time que representará Santa Maria no encontro mundial de futebol de base, terá, novamente como comandante, o técnico Lucas Daniel, que, no último mês de agosto, concluiu a segunda etapa do processo de qualificação para obter a licença C da CBF Academy.

A participação da única equipe santa-mariense na competição, segundo o coordenador da unidade do clube português, só é possível graças ao esforço dos pais, e de empresas da cidade.

Taça do título de 2019 em exposição em evento da empresa Urbanes, parceira do clube em Santa Maria. Foto: Divulgação

Em 2019, além de Porto Alegre, a capital paulista também sediou o evento, realizado em julho. Já na próxima temporada, o Brasil ganhará mais uma etapa, com a inclusão do Rio de Janeiro no circuito. Na etapa gaúcha, a organização do torneio espera receber mais de 300 times de 30 países diferentes, reunindo quase 4.500 jovens jogadores.

Entre grandes clubes, estão confirmados para os jogos que serão realizados no CT do Grêmio, Juventus (ITA), Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Athletico-PR, Philadelphia Union (EUA), Chivas Guadalajara (MEX) e Dinamo Kharkiv (UCR).

Torneios IberCup

IberCup é atualmente um dos Torneios Mundiais de Futebol Juvenil mais importantes do mundo. Desde a primeira edição cerca de 100 países já estiveram representados nas competições. Os participantes poderão ter entre 6 e 18 anos divididos entre competição masculina e feminina, distribuídas em várias categorias. Todos os anos, cerca de 50 mil jogadores participam de uma semana super competitiva, com experiências fantásticas e oportunidade única de enfrentar as equipes de todos os continentes, tornando-a reconhecido como a competição juvenil mais internacional de todo o Mundo.

Competição

O torneio inicia-se com a fase de grupos. As equipes serão distribuídas em grupos de quatro ou cinco equipes cada, onde jogam entre si em sistema de campeonato a uma volta. A classificação será determinada de acordo com os pontos. Vitória 3 pontos, empate 1 ponto, derrota 0 pontos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o Playoff Ouro. As outras equipes do grupo jogam o Playoff Prata. Os jogos do Playoff são disputados por eliminação direta e em caso de empate serão decididos por grandes penalidades de acordo com os regulamentos da FIFA. ser pelo menos um dia antes do inicio da competição.

s2Member®