CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sábado decisivo para o Corintians/Asiba no Estadual de Basquete

Equipe alviverde recebe o Sinodal em uma sequência de quatro partidas pela última rodada do returno do Estadual atrás da classificação para as finais em mais duas categorias

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

No próximo sábado (02/11) a bola laranja irá subir pela última vez em Santa Maria pelo Campeonato Estadual de Basquete 2019, quando o Ginásio Saul José Machline sedia não só a rodada derradeira da fase classificatória do segundo turno, a Taça Piratini, mas também decisiva para duas das quatro equipes do Corintians/Asiba que entram em quadra frente ao Sinodal, de São Leopoldo.

Já classificado aos playoffs finais na categoria sub-14 (6 vitórias e 1 derrota) e por outro lado, com chances remotas de avançar no sub-13 (2 vitórias e 4 derrotas), o alviverde santa-mariense precisa superar os visitantes nos duelos do sub-15 (8 vitórias e 2 derrotas) e sub-17 (6 vitórias e 3 derrotas) para repetir o feito do primeiro turno e avançar novamente à fase final em três classes. As duas equipes podem até seguir vivas na competição em caso de derrotas para o Sinodal, mas neste caso ficam dependendo dos resultados paralelos da rodada.

No turno inicial do Estadual, chamado de Taça Farroupilha, o Corintians/Asiba fechou com dois bronzes com os times sub-14 e sub-17 e um quarto lugar com o time sub-15.

- Já tínhamos classificado essas três equipes para a final do primeiro turno e isto é fantástico. É o reconhecimento do trabalho, do esforço que está gurizada vem fazendo. Quiça poderemos estar nas finais do Estadual com essas mesmas três equipes. É fruto de trabalho, competência, do apoio da direção e da Asiba para que isto aconteça. - afirma o técnico Catila, responsável nesta temporada pelos times sub-15 e sub-17.

A entrada para acompanhar os quatro jogos deste sábado é franca.

Confira abaixo os horários das partidas:

10h - Sub-13 - Corintians/Asiba x Sinodal
11h30 - Sub-15 - Corintians/Asiba x Sinodal
14h - Sub-14 - Corintians/Asiba x Sinodal
15h30 - Sub-17 - Corintians/Asiba x Sinodal

Campanhas do Corintians/Asiba na Copa Piratini:

SUB-13 (Técnico Maicon Preigschadt)
2 vitórias e 4 derrotas

SUB-14 (Técnico Leandro Leal)
6 vitórias e 1 derrota

SUB-15 (Técnico Catila)
8 vitórias e 2 derrotas

SUB-17 (Técnico Catila)
6 vitórias e 3 derrotas

Almoço e festival de mini-basquete completam as atividades

Outra atração no Ginásio Saul José Machline neste próximo sábado será o festival de mini-basquete com as escolinhas do Colégio Marista Santa Maria, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Colégio Franciscano Sant'Anna e do anfitrião Corintians/Asiba. O festival voltado para crianças até 12 anos ocorre das 9h até às 15h.

- O objetivo é muito mais integração e recreação do que competição. - comenta o técnico Catila.

Já no intervalo entre as partidas entre santa-marienses e são-leopoldenses, o Corintians/Asiba irá promover mais um almoço nas dependências sociais do clube. Os convites podem ser adquiridos ao valor de R$ 25,00 por pessoa. No cardápio desta vez está fricassê de frango, batata palha, arroz branco e saladas. As reservas podem ser feitas pelos telefones (55) 98135 3938 ou (55) 99157 2440.

s2Member®