CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Soldiers e Black Hawks decidem quem avançará à final da Conferência Sul da BFA Elite

Equipe gaúcha busca sua segunda final de conferência em três anos.

Será neste sábado (2/11) que o Santa Maria Soldiers buscará uma vaga na final da Conferência Sul da Liga BFA Elite, principal competição nacional de futebol americano. Contra o Gaspar Black Hawks, às 14h30, no Estádio Presidente Vargas, o representante gaúcho tentará chegar a decisão após dois anos.

A partida desse final de semana será apenas a segunda na história entre as equipes. Nesta temporada, gaúchos e catarinense se enfrentaram pela fase classificatória terminando com vitória dos soldados de Santa Maria por 14 a 7 em partida que ambos já estavam classificados. Segundo o treinador da equipe, Gustavo Petter, a equipe santa-mariense terá o retorno de Renan (defensive takle) e espera as liberações de John (linebacker) e Douglas (quarterback) por parte do departamento médico.

- Esperamos um campo pesado o que direciona o jogo para o ataque terrestre, ou seja, esperamos um jogo muito físico contra um time que corre muito bem com a bola. O time que neutralizar o jogo terrestre adversários deve ter vantagem no placar - avaliou o treinador.

Para as semifinais, o Soldiers chega com o retrospecto de cinco vitórias e apenas uma derrota na competição, enquanto o Black Hawks soma quatro vitórias e duas derrotas. Quem avançar à final enfrentará Timbó Rex ou Paraná HP.

Confira a campanha do Soldiers na BFA Elite 2019:

21/07  - São José Istepôs 6 x 14 Santa Maria Soldiers
03/08 - Santa Maria Soldiers 41 x 10 Paraná HP
17/08 - Coritiba Crocodiles 0 x 3 Santa Maria Soldiers
28/09 - Santa Maria Soldiers 21 x 28 Timbó Rex
12/10 - Gaspar Black Hawks 07 x 14 Santa Maria Soldiers
20/10 - Santa Maria Soldiers 9 x 0 Jaraguá Breakers
2/11 -  Santa Maria Soldiers x Gaspar Black Hawks

s2Member®