CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria Soldiers vence Black Hawks e é finalista da Conferência Sul da Liga BFA Elite 2019

Será a segunda vez que a equipe de Santa Maria chega à final da conferência na competição.

(Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

O Santa Maria Soldiers está na final da Conferência Sul da Liga BFA Elite, a primeira divisão nacional de futebol americano. Em partida realizada na tarde deste sábado (2/11), no Estádio Presidente Vargas, o exército verde e preto derrotou o Gaspar Black Hawks, de Santa Catarina, por 20 a 12, em partida válida pela semifinal da competição.

Gaúchos e catarinenses protagonizaram uma partida que fez jus ao bom momento das equipes no campeonato. O Black Hawks inaugurou o placar com touchdown ainda no primeiro quarto. Para a sorte do Soldiers, a equipe visitante desperdiçou o ponto extra. Com o running back, Guilherme Busanello, a equipe da casa, apoiada por sua torcida, chegou ao touchdown e a conversão do ponto extra com Fabrício Santana que ainda possuí a marca de 100% de acertos no extra point na competição.

Ainda no primeiro tempo, após recuperação de bola da defesa, o Soldiers voltou ao ataque e chegou ao segundo touchdown com Sanchez e novo ponto extra convertido por Fabrício Santana. Antes do intervalo, a equipe de Gaspar conseguiu seu segundo touchdown. Já na segunda etapa, o Soldiers sacramentou a vitória com novo TD de Márlon Limana que deu números finais a partida: 20 a 12.

Será a segunda vez que a equipe disputará uma final de conferência nacional. Em 2017, em Santa Maria, o Soldiers foi derrotado pelo Coritiba Crocodiles. Na final deste ano, a equipe santa-mariense espera o resultado da partida entre Timbó Rex e Paraná HP que se enfrentam neste domingo (3/11) em Santa Catarina.

Confira a campanha do Soldiers na BFA Elite 2019:

21/07  - São José Istepôs 6 x 14 Santa Maria Soldiers
03/08 - Santa Maria Soldiers 41 x 10 Paraná HP
17/08 - Coritiba Crocodiles 0 x 3 Santa Maria Soldiers
28/09 - Santa Maria Soldiers 21 x 28 Timbó Rex
12/10 - Gaspar Black Hawks 07 x 14 Santa Maria Soldiers
20/10 - Santa Maria Soldiers 9 x 0 Jaraguá Breakers
2/11 -  Santa Maria Soldiers 20 x 12 Gaspar Black Hawks

s2Member®