CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Corintians/Asiba garante vaga na fase final do returno do Estadual 2019 em três categorias

Equipes sub-15 e sub-17 alviverdes venceram o Sinodal, de São Leopoldo, no último sábado (02/11) e se juntaram ao time sub-14 que já havia assegurado classificação anteriormente

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Solidando a excelência no seu trabalho e a força dos seus atuais elencos, já tratados como uma das grandes safras dos últimos anos, o Corintians/Asiba repetiu ao feito do primeiro turno do Campeonato Estadual de Basquete 2019 e garantiu novamente vaga em três categorias nos playoffs agora da Taça Piratini, o returno da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Basquete (FGB).

Junto com o time sub-14, do técnico Leandro Leal e que já estava assegurado na semifinal, as equipes sub-15 e sub-17 corintianas, ambas treinadas por Catila, também carimbaram a passagem para a fase decisiva graças a vitórias contundentes e seguras sobre o Sinodal, de São Leopoldo, na maratona de jogos do último sábado (02/11), no Ginásio Saul José Machline.

No confronto entre santa-marienses e são-leopoldenses na categoria sub-14 o Corintians/Asiba não tomou conhecimento do adversário e saiu de quadra com a vitória por 117 a 23. No sub-15 novo triunfo expressivo dos donos da casa, desta vez por 87 a 29. Já no sub-17 o time alviverde superou o Sinodal por 75 a 53. A rodada só não foi perfeita para o Corintians/Asiba porque o time sub-13, do técnico Maicon Preigschadt, acabou derrotado por 40 a 35.

Com os resultados a equipe de Santa Maria fecha a fase classificatória da Taça Piratini do Campeonato Estadual com duas vitórias e cinco derrotas na categoria sub-13, como sete vitórias e uma derrota na classe sub-14, com nove vitórias e duas derrotas no sub-15 e como sete vitórias e três derrotas no sub-17.

Agora os times sub-14, sub-15 e sub-17 corintianos aguardam o restante dos jogos pela fase classificatória para conhecerem os adversários e cruzamentos nas finais do segundo turno.

s2Member®