CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sub-15 do União Independente avança para a semifinal da Liga Gaúcha

Time áureo-cerúleo superou o Real Itaqui nos pênaltis para garantir vaga em mais uma semifinal

(Foto: Divulgação)

A temporada 2019 que já é marcante, promete ser ainda mais para o elenco sub-15 do União Independente Futsal. Após soltar o seu primeiro grito de campeão no mês de outubro com a conquista do Campeonato Citadino, a jovem equipe áureo-cerúlea assegurou neste último domingo (03/11) a vaga para a sua segunda semifinal entre as competições estaduais do seu calendário.

A mais nova classificação ocorreu pela Liga Gaúcha Sub-15, com a vitória emocionante nas penalidades sobre o Real Itaqui, de Itaqui, no Centro Esportivo Educacional Antônio Meneghetti, em Restinga Seca, no confronto de volta das quartas de final.

O lugar santa-mariense na semifinal começou a ser construído com a vitória no tempo normal por 7 a 2, com gols de Eduardo Abreu, Gabriel, Miguel Mayer, Davi, duas vezes, e Otávio, também duas vezes. Assim, o União levou a partida para a prorrogação já que havia perdido o confronto de ida na fronteira gaúcha.

No tempo extra empate em 2 a 2, gols de Eduardo Abreu e Eduardo Leonardi para os donos da casa, e com isso  a decisão acabou na disputa de pênaltis.

Nas penalidades o União converteu todas suas cobranças, com Davi, Miguel Mayer, Rafael e Gabriel, enquanto o Real Itaqui desperdiçou o último e decisivo chute, sacramentando a vitória santa-mariense por 4 a 3.

Agora a equipe do técnico Gilson Caurio e da auxiliar técnica Angela Caurio enfrenta valendo vaga na final da Liga Gaúcha Sub-15 a Uruguaianense, de Uruguaiana, em duelos que ainda serão agendados.

Já no próximo sábado (09/11) o União muda a chave de competições e encara a semifinal do Campeonato Estadual Sub-15, da FGFS, contra o Palmeiras/AEC, em Alegrete. O confronto de volta ocorre no dia 17 em Santa Maria.

s2Member®