CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa Maria soma novas medalhas entre a elite do jiu-jitsu

Atletas do Coração do Rio Grande somaram conquistas no Sul-Americano de Jiu-Jitsu NoGi e no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro

(Foto: R. Salada Photos)

Boa parte das principais feras do jiu-jitsu brasileiro vestiram o kimono entre o último sábado e domingo (2 e 3/11) por duas das grandes competições da temporada 2019 realizadas em Florianópolis e no Rio de Janeiro. Enquanto a capital catarinense sediou o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Sem Kimono, da IBBJJF, a capital carioca recebeu o Abu Dhabi Grand Slam, da AJP Jiu-Jitsu-Pro. E nas duas competições envolvendo a elite nacional a bandeira de Santa Maria esteve entre o pódio de premiações e destaques.

Nas disputas No Gi, pelo Campeonato Sul-Americano, o faixa azul santa-mariense Guilherme "Racionais" Fonseca, atualmente defendendo a Atos Jiu-Jitsu, de Florianópolis, faturou a medalha de ouro na categoria Master 1/Pesado, no que foi a sua primeira honraria em lutas sem kimono.

Já na região sudeste do Brasil pelo Abu Dhabi Grand Slam foram três medalhas no total. Da equipe Thork JJ o faixa preta Léo Morosetti foi campeão na categoria Master 2/Até 120kg e o faixa azul Eduardo "Jacaré" terceiro lugar na classe Adulto/Até 120kg, a mesma colocação de faixa preta Mel Cueto, da RMNU, que fechou sua participação na competição carioca com o bronze na categoria Adulto/Até 70kg.

(Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®