CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

UFSM perde e fica sem chances de chegar à semifinal da Liga Gaúcha sub-20

Equipe sub-20 da UFSM entrou em quadra na serra diante do Bella. Foto: Gabrielle Pillon/UFSM Futsal

No último sábado (02/11), a equipe sub-20 da UFSM Futsal fez seu primeiro jogo fora de casa na 2ª Fase da Liga Gaúcha Sub-20, contra o Bella, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 5ª rodada, acabou com o placar de 5 a 2 para os mandantes, o que eliminou a Federal da competição. Se ganhasse, o time ainda teria chances de conseguir uma vaga na semifinal, a qual nunca alcançou antes.

Um dos gols da UFSM veio do ala Thales, escolhido o melhor em quadra de sua equipe. Segundo ele, as oportunidades vieram, mas o grupo pecou na hora de finalizar. Para os próximos jogos da 2ª Fase, contra o Sercca e o Atlântico, ele afirma: “agora é sair de cabeça erguida e tentar a vitória”.

O próximo compromisso dos universitários será dia 7 de novembro contra o Sercca, equipe a qual já está classificada para a próxima fase, pois venceu o Atlântico neste domingo e abriu quatro pontos de diferença para o time de Erechim.

O jogo

Os presentes no ginásio Enxutão escutaram o juiz apitar o começo de uma partida decisiva para ambos os oponentes. Um dos primeiros lances foi a jogada de Gabriel, a qual levou a bola direto para as mãos do goleiro Léo Leston. Logo a 1min e 40s, Giovanni recebeu na esquerda, driblou o marcador e abriu o placar para os donos da casa dentro da área. Após, Deniel reagiu e disputou a posse da redonda com Gabriel. Ele caiu, mas conseguiu passar para Enrique Gehm, o qual finalizou nas palmas do goleiro adversário.

Daí, a Federal viu o resultado de suas investidas: gol de Garcia, aos 3min e 11s. Ele havia entrado há pouco em quadra, recebeu perto da goleira e não esperou para chutar no fundo da rede. Passados cinco minutos, Matias tirou com as costas a cobrança de falta feita pelo Bella.

Depois, quando chegou a vez da UFSM cobrar falta, Garcia lançou para Thales, porém Bruno Fardin evitou o gol. Em escanteio para os mandantes, Cristhian passou para Douglas, e esse, por sua vez, mirou o gol, mas Léo Leston adiantou-se e pegou a pelota antes que o jogador conseguisse ver seu lance concluído. Após, Enrique fez dois lances importantes para sua equipe. O primeiro, quando foi defender a goleira para evitar que o contra-ataque do Bella fosse finalizado.

O segundo, quando jogou para Garcia marcar novamente, mas seu chute parou atrás da rede do seu objetivo. Enquanto a partida acontecia, a torcida da casa fazia grande barulho para apoiar seu time, emitindo, muitas vezes, exclamações contra a UFSM.

Em outro momento, Marcus marcou Ramon na área, tirando a bola com a panturrilha. Thales, por sua vez, liderou dois fortes ataques: primeiro, driblou a marcação e concluiu no meio do gol, mas o goleiro foi ágil; depois, quando transformou um ataque dos caxienses a seu favor, o que quase ocasionou mais um gol e fez com que os reservas do seu grupo o aplaudissem.

Em uma outra cobrança de falta, Douglas ameaçou, mas a bola parou na barreira do time de Régis Ruiz, na meia-lua. Então, aos 14min e 20s, Douglas recebeu a redonda, vinda de uma tabelinha, e finalizou com um chute reto no gol, 2 a 1. Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Pedro Modesto recebeu no meio e ameaçou, mas seu chute não foi forte o suficiente.

Posteriormente, Garcia passou para Deniel, que acabou por não conseguir alcançar a bola. Em cobrança de lateral, Bernardo Boemo avançou em direção ao gol, mas seu lance parou na defesa do time de José Neto. Hora do intervalo e o placar marcava 2 a 1 para os mandantes.

Após alguns minutos de segundo tempo, Thales cobrou falta e seu lance foi tirado por Mateus. Marcus aproveitou o rebote, mas viu sua investida ser interrompida por Douglas. Depois, Deniel roubou a bola e lançou para Thales, porém, este parou na trave. Ele não desistiu, roubou a redonda e avançou rapidamente. O chute rasante entrou raspando a trave: gol aos 3min e 16s.

Pouco depois, a pelota ficou enrolada por uns instantes na área de Léo Leston, mas não entrou. Enrique Gehm e Ramon disputaram a posse de bola e o santa-mariense saiu em vantagem. Em um escanteio, Gabriel marcou para o Bella ao driblar a marcação e fazer 3 a 2 no Enxutão.

Aproveitando o embalo, Bruno Fardin fez outro ao roubar a bola e mirar no ângulo, após passar pelo goleiro Léo Leston. Momentos passados, Thales usou o calcanhar para evitar que jogada de Douglas continuasse e, Garcia entrou em quadra como goleiro-linha. Ele, quando estava na metade da quadra, chutou ao gol adversário, todavia, a bola perdeu a força do chute quando chegou às mãos do goleiro. Então, Ramon interviu no passe da Federal e atacou: 5 a 2 para os caxienses, aos 12min e 52s.

Outras tentativas dos universitários de virar o placar sucederam-se, como a de Thales, após receber do escanteio, e quando Léo Leston chutou forte de sua goleira para a outra. A cerca de um minuto para o final do jogo, Garcia jogou para Thales durante uma cobrança, entretanto, a jogada parou no travessão. Nos últimos segundos, Deniel apostou em uma bicicleta para marcar, mas a bola não chegou à goleira. As vaias da torcida caxiense para a Federal acompanharam o término não só da partida, mas de uma oportunidade da UFSM fazer história na Liga Gaúcha Sub-20, com a derrota por 5x2.

Ficha técnica:

Bella: Cristian, Giovanni, Cristhian, Angelo, Gabriel, Bruno Fardin, Lucas, Brayan, Micael, Ramon, Douglas, Bruno Moroni, Mateus e Rodrigo. T.: Jose Poin Ramos Neto.

UFSM: Léo Leston, Bulsing, Deniel, Thales, Paniz, Bernardo Boemo, Marcus, Garcia, Pedro Modesto, Enrique Gehm e Matias. T.: Régis Ruiz.

Arbitragem: Cristiano da Costa (árbitro principal), Alabor Júnior (árbitro auxiliar), Elisete Vicente (anotadora) e Gilmar Borelli (cronometrista).

Cartões amarelos: Cristhian (B), Micael (B), Deniel (U), Thales (U) e Léo Leston (U).

Gols: Giovanni (1min e 40s do 1T - B), Garcia (3min e 11s do 1T - U), Douglas (14min e 20s do 1T - B), Thales (3min e 16s do 2T - U), Gabriel (6min e 32s do 2T - B), Bruno Fardin (8min e 33s do 2T - B) e Ramon (12min e 52s do 2T - B).

Ginásio: Enxutão (Caxias do Sul-RS).

Resultados da rodada:
Bella 5x2 UFSM
SERCCA 3x2 Atlântico
ACBF 5x0 Carazinho
AFSJI 6x3 Lagoa

* Via Assessoria UFSM Futsal (Gabrielle Pillon).

s2Member®