CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Volante Machado comanda goleada do São José sobre o Inter B na semifinal da Copa Seu Verardi

Santa-mariense fez dois gols e deu uma assistência na partida de ida da semifinal, realizada no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, nesta segunda-feira (04/11)

(Foto: Kelly Bandeira/São José-POA)

O futebol gaúcho vive momentos de decisão com as disputas das semifinais da Copa Seu Verardi, a tradicional competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que movimenta o calendário estadual no segundo semestre de cada temporada.

E na tarde desta última segunda-feira (04/11), em uma das partidas valendo vaga na final do certame, um santa-mariense roubou a cena. Defendendo o São José-POA desde o início de 2019, o volante Filipe Machado foi o grande nome da partida de ida diante do Internacional B, realizada no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, ao marcar dois gols e dar uma assistência na goleada de 5 a 1.

Mais um momento marcante para o jogador santa-mariense com a camisa quadriculada azul e branca do Zequinha, que ficou ainda mais especial já que Machado é torcedor e ainda pertence ao Grêmio, clube com quem tem contrato até dezembro de 2020.

- Com certeza foi um jogo marcante, por ser contra o Inter e por ser uma semifinal. Fico muito feliz pelos gols e mais feliz ainda pelo resultado. Sabemos que não tem nada definido, mas demos um grande passo para garantir a vaga na final. - declara Filipe Machado, que além de São José e Grêmio já passou pelo Boa Esporte, onde disputou o Campeonato Mineiro e a Série B na temporada passada.

O gol que abriu o placar já saiu dos pés do santa-mariense, aos 22 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta da intermediária, Machado cruzou na medida para Rafael Goiano marcar de cabeça.

Dez minutos depois o volante aproveitou a bobeira na saída de bola da zaga colorada, avançou e soltou a bomba da de fora da área para fazer 2 a 0 para o São José.

Os donos da casa até descontaram aos 38, mas o dia era mesmo do São José e principalmente de Machado. Aos 44 minutos, em cobrança de falta da intermediária, o jogador chutou forte, rasteiro, sem qualquer chance para Keiller. Já no segundo tempo o goleiro Fábio, de pênalti, e Thayllon completaram a goleada sobre o Inter.

No confronto de volta, marcado para o próximo sábado (09/11), às 16h, no Estádio Passo da Areia, o São José do técnico Rafael Jaques fica com a vaga na final com qualquer vitória, empate ou até mesmo derrota por até três gols de diferença. Na outra semifinal o Pelotas recebe o Caxias com a vantagem de ter vencido o jogo de ida fora de casa por 1 a 0.

O campeão da Copa Seu Verardi garante vaga na Copa do Brasil e na série D do Campeonato Brasileiro de 2020, os próximos objetivos do Zequinha e do volante Filipe Machado, que espera fechar com volta olímpica o que já é apontada como a  sua melhor temporada como jogador profissional.

- É minha melhor temporada como profissional. Batemos na trave para conquistar o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro (São José foi eliminado pelo Sampaio Corrêa nas quartas de final da Série C) e no restante do ano venho jogando bem, aproveitando as oportunidades que vem aparecendo. Espero continuar assim e coroar o fim do ano com este título. - diz Machado.

Machado corre para comemorar o seu segundo gol sobre o Inter. Na temporada o santa-mariense atuou em 25 partidas e marcou quatro gols pelo São José, clube com quem tem contrato de empréstimo até o fim de 2019. (Foto: Kelly Bandeira/São José)
s2Member®