CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-mariense Tiago Nunes deverá ser o novo técnico do Corinthians

Treinador deverá assumir equipe paulista apenas em 2020.

(Foto: Miguel Locatelli/Athlético-PR)

Após prorrogar por uma semana a sua conversa com a diretoria rubro-negra e tomar a decisão sobre o seu destino na próxima temporada, o técnico santa-mariense e atual campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, Tiago Nunes, em breve deverá oficializar o seu novo clube para 2020. Alvo do Corinthians depois da demissão de Fábio Carille, no último domingo (3/11), o agora ex-técnico do Athlético-PR deve ser confirmado como treinador do time paulista.

Se por um lado a diretoria do Corinthians ainda não confirma a nova contratação, o Athlético já oficializou o desligamento do treinador. Em nota emitida nesta terça-feira (5/11), o clube paranaense relata que após longas conversas e o maior esforço já feito na história pela continuidade de um técnico no Clube, as negociações com Tiago Nunes foram encerradas. Tiago Nunes se despede de Curitiba com os títulos da Copa do Brasil (2019), Sul-Americana (2018), Levain Cup, ex-Copa Suruga, (2019) e Campeonato Paranaense (2018).

Tudo indica que o santa-mariense assumirá a equipe corinthiana apenas em 2020.

Confira parte das nota emitida pelo Athlético-PR nesta terça-feira:

"O Club Athlético Paranaense informa que o técnico Tiago Nunes não permanecerá como treinador do Furacão em 2020. Após longas conversas e o maior esforço já feito na história por parte do Athletico para a continuidade de um técnico no Clube, as negociações foram encerradas no dia de hoje (5) e o profissional não faz mais parte da instituição. O técnico também convidou vários profissionais permanentes da comissão técnica. Alguns já informaram o desligamento nesta manhã. [...]"

Breve histórico do santa-mariense no Furacão

Tiago Nunes chegou à Arena da Baixada no dia 19 de abril de 2017 para comandar o plantel sub-19 do Athlético. Com mais um trabalho consistente e bastante elogiado, chegou até a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017, quando acabou eliminado pelo futuro campeão Cruzeiro.

Em abril de 2018, ainda como técnico do time de aspirantes, foi campeão do Campeonato Paranaense com direito a vitória sobre o maior rival na decisão. Já dois meses depois Tiago Nunes assumiu o time principal após a saída de Fernando Diniz e a história do time paranaense começou a mudar.

Então vice-lanterna do Brasileirão com 22 pontos e com ameaças de rebaixamento, o santa-mariense levou o Furacão até o sétimo lugar, com 57 pontos e brigando até as últimas rodadas por uma vaga na Copa Libertadores. O grande ano foi coroado em dezembro, com o título da Copa Sul Americana sobre o colombiano Junior Barranquilla.

Na atual temporada Tiago e o Athletico chegaram até as oitavas de final da Copa Libertadores da América, ao serem eliminados pelo Boca Juniors, da Argentina. Contudo, um dos pontos altos na própria competição, foi a vitória de 3 a 0 e com autoridade sobre o mesmo Boca Juniors em Curitiba pela primeira fase da competição.

Já no mês de agosto goleou o Furacão goleou o Shonan Bellmare por 4 a 0, no Japão, e faturou a Levain Cup, antiga Copa Suruga e disputada entre os campeões da J. League e da Sul-Americana. Sua última conquista com a equipe paranaense foi o título da Copa do Brasil diante do Internacional. No total, o técnico comandou o Furacão em 104 oportunidades, totalizando 54 vitórias, 28 empates e 22 derrotas.

Ficha técnica:
Nome: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/02/1980
Local de nascimento: Santa Maria

Últimos clubes: Veranópolis, São Paulo-RG, Juventude (Sub-20), Grêmio (Sub-15), Riograndense, Rio Branco (AC), Luverdense (MT), União-FW, São Luiz, Sapucaiense, Nacional (AM) e Athlético-PR.

Principais títulos: Copa do Brasil (2019), Levain Cup (2019), Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Paranaense (2018), Taça Caio Júnior (2018), Copa Serrana (2014), Campeonato Gaúcho Sub-15 (2013), Campeonato Acreano (2010), Campeonato Mato-grossense (2009), Campeonato Gaúcho – Segunda divisão (2005).

s2Member®