CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Time feminino de flag do Soldiers comunica desistência da Super Final da Copa do Brasil

Equipe alegou falta de recursos para custear todas as despesas para a participação em mais uma etapa da competição nacional

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A equipe feminina de flag do Santa Maria Soldiers está fora do que seria o seu maior combate até então. Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (06/11), o clube santa-mariense anunciou que não vai disputar a Super Final da Copa do Brasil de Flag, que acontece em São Paulo em dezembro. Atuais bicampeãs do Campeonato Gaúcho e bicampeãs da Copa RS as soldadas alegaram falta de recursos necessários para custear todas as despesas para a disputa da competição nacional.

A vaga na fase final da Copa do Brasil havia sido garantida após o Santa Maria Soldiers terminar com o vice-campeonato da etapa Regional Sul de Flag Football, realizada em Florianópolis, no mês de agosto.

Com a desistência da participação no certame nacional, as atenções das soldadas santa-marienses se voltam agora a Copa RS, onde além de buscar o tricampeonato a equipe busca também manter o seu reinado em solo estadual já que até o momento venceu todas competições chanceladas pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

A primeira fase da Copa RS ocorre em Carlos Barbosa no dia 17 de novembro e a segunda, reservada as finais, no dia 1º de dezembro ainda sem local definido.

Confira abaixo a nota publicada pelo time feminino de flag do Santa Maria Soldiers confirmando sua desistência da Super Final da Copa do Brasil:

O Santa Maria Soldiers - categoria flag, vem a público comunicar sua desistência da Super Final do Campeonato Brasileiro de Flag Football 5x5 - Copa do Brasil - Feminina que acontecerá em São Paulo nos dias 08 e 09 de dezembro.

Infelizmente a equipe não tem condições de continuar na competição. O principal motivo da nossa desistência é a dificuldade financeira. Com a exceção de alguns apoios pontuais, o time se mantém principalmente pela contribuição das nossas atletas. Já foi feito um esforço gigantesco por parte das atletas para participarmos da primeira etapa da competição realizada em agosto em Florianópolis - SC, onde conseguimos vaga para essa Super Final.

Desistir da competição foi uma decisão muito difícil. Não é fácil deixar pra trás o sonho de participar da 1º Copa Brasil de Flag Football e representar o estado do Rio Grande do Sul e a cidade de Santa Maria.
Queremos pedir desculpas à nossa torcida, aos outros times que estão na Super Final e para a CBFA, quem organiza a competição.

Agradecemos a todos os que nos apoiam nessa luta e a batalha está apenas começando.

Seguimos mais fortes e focadas para em 2020 podermos ir até lá representar o Flag do Rio Grande do Sul e nosso amor por este esporte!

Lutamos até o nosso limite, mas as vezes é melhor andar uma jarda para trás, para poder saltar mais longe.

s2Member®