CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Escola de Futebol do Grêmio de Santa Maria marca um golaço de solidariedade

Escolinha santa-mariense doou mais de 400kg de alimentos para o Lar da Miriam

(Foto: Divulgação)

Mais do que lapidar e descobrir talentos, a Escola de Futebol do Grêmio de Santa Maria tem como por objetivo formar junto com o atleta um jovem cidadão, trabalhando todos os valores que o esporte carrega consigo como um fator de desenvolvimento e transformação humana.

E nesta última semana os futuros craques tricolores abriram um espaço na agenda de treinamentos para marcarem um golaço de solidariedade além dos campos e quadras.

Junto com os coordenadores e professores da Escola do Grêmio de Santa Maria, Robson Centurião, Fábio Ribas e Tadeu Menezes, os próprios alunos entregaram uma doação de cerca de 400 kg em alimentos não perecíveis a Instituição Beneficente Lar de Mirian, abrigo para menores onde vivem cerca de 80 crianças.

Todos os alimentos foram arrecadado durante a seletiva realizada pela Escola do Grêmio e pelo próprio clube porto-alegrense no mês de setembro, em Santa Maria.

- Quando abrimos o processo seletivo do Grêmio um dos requisitos para as inscrições era a doação de um quilo e alimento.  Tivemos além daqueles que se inscreveram alguns alunos da escolinha, alguns pais e outras pessoas que colaboraram. Nós da Escola do Grêmio agradecemos a todos que se inscreveram e fizeram as doações, aos pais que também cooperaram. Foi uma ação muito boa e com certeza faremos outras. As nossas crianças viram o quanto é importante este tipo de ação e o rosto de felicidade daqueles que recebem. - comenta um dos responsáveis pela escolinha tricolor santa-mariense, Robson Centurião.

s2Member®