CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com gols de Pottker, Inter vence Fluminense no Beira-Rio

Com o resultado, o Colorado chega aos 49 pontos no Campeonato, avançando para a sétima colocação.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Inter e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo (10/11), no Beira-Rio, em partida da 32ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 16h, o confronto teve o 2 a 1 como placar final, gols de Pottker, duas vezes para o Inter, e Wellington Nem, para os cariocas. Com o resultado, o Colorado chega aos 49 pontos no Campeonato, avançando para a sétima colocação.

O confronto foi disputado em ritmo intenso desde os seus primeiros movimentos. Ainda antes de serem completados 60 segundos, D'Alessandro, pisando na área adversária, por pouco não completou cruzamento de Patrick para as redes.

Ofensivo, o Colorado seguiu criando boas chances ao longo do primeiro terço de partida, ao mesmo tempo em que contava com a segurança de Lomba no gol para evitar maiores sustos. Apesar da pressão inicial, contudo, foi na metade final da primeira etapa que o Clube do Povo conseguiu abrir - e ampliar - o marcador com Pottker, que precisou apenas de um toque na bola em cada tento para balançar as redes cariocas e permitir ao Inter descer para os vestiários com o 2 a 0 de vantagem.

O Clube do Povo retornou para o segundo tempo sabendo procurar os espaços que o adversário precisaria ceder em busca do empate. Logo a dois minutos, Patrick conseguiu boa oportunidade no mano a mano, mas foi derrubado por Gilberto, em lance ignorado pela arbitragem. Com o passar do tempo, a equipe visitante conseguiu criar suas oportunidades, a ponto de, aos 26 minutos, descontar com Wellington Nem. Gol importante, mas sucedido apenas por novas oportunidades coloradas, que por pouco não ampliou. Assim, aos 50 minutos, o último apito consagrou o triunfo de 2 a 1 para o Internacional.

Agora, o Colorado terá uma semana recheada de treinos a sua disposição. Intervalo raro no calendário, permitirá ao técnico Zé Ricardo trabalhar a equipe para confronto do próximo domingo (17/11), quando o Inter visita o Corinthians, oitavo colocado, em Itaquera. Marcado para as 16h, o duelo contra os paulistas integra a 33ª rodada do Brasileirão, e envolve duas equipes que lutam por vaga na Libertadores de 2020. Embate direto, de seis pontos, de dos times igualados em pontos na tabela.

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D'Alessandro (Guilherme Parede), Guerrero (Rafael Sobis) e William Pottker (Nico López). Técnico: Zé Ricardo.

Fluminense (1): Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Lucão), Allan, Daniel, Nene (Wellington Nem); Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão.

Gols: William Pottker, duas vezes, aos 35 e 39 minutos do segundo tempo (I). Wellington Nem, aos 26 minutos do segundo tempo (F).

Cartões amarelos: Heitor, Guerrero e William Pottker (I). Gilberto e Paulo Henrique Ganso (F).

Arbitragem: Rodolfo Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. VAR: Paulo Roberto Alves Junior. Quarteto do Paraná.

Local: Beira-Rio

Público: 13.251. Pagantes: 11.180. Menores: 839. Não pagantes: 1.232

Renda: R$ 258.485,00

via Assessoria Internacional

s2Member®